Fechar menu lateral

Proex seleciona 23 propostas para o PROEXT; novas propostas podem ser enviadas até o dia 07

Os docentes interessados em submeter propostas de programa ou projeto de extensão ao edital do Programa de Extensão Universitária 2015 (Proext) devem encaminhá-las para a Pró-reitoria de Extensão, impreterivelmente, até a próxima segunda-feira, dia 07 de abril.

Já foram selecionadas 23 propostas, no entanto, devido a prorrogação do prazo, definida pelo Ministério da Educação (MEC), a Pró-reitoria de Extensão abriu novo período para submissão de propostas para as linhas temáticas ainda disponíveis (ver quadro).

tabela proext 2015 2As propostas devem ser preenchidas no recém-criado sistema PROEXT do MEC. Para isso, o coordenador deve se cadastrar na plataforma do edital. Após seu cadastro ser liberado pela Pró-reitoria de Extensão, o docente deverá preencher os dados relativos ao projeto ou programa e, quando finalizado, submetê-lo à Pró-reitoria, via sistema, para avaliação, aprovação e sugestões de correção.

Entre os dias 8 e 10 de abril, a Pró-reitoria avaliará internamente as propostas, e a resposta sobre aprovação e as possíveis correções serão encaminhadas aos coordenadores, pela plataforma, até o dia 14 de abril.

 Para que a Proex possa encaminhar a proposta ao MEC, é fundamental que o docente corrija o que for necessário no formulário e encaminhe a versão final para a Pró-reitoria, por meio do sistema PROEXT, impreterivelmente, até 17 de abril.

Calendário
Até 07/04 – Submissão da proposta pelo coordenador via plataforma para a PROEX
De 08/04 a 10/04 – Período para avaliação das propostas pela PROEX
Dia 14/04 – Divulgação do resultado das propostas aprovadas no âmbito da UFJF e sugestões de correções
Até 17/04 – Submissão da proposta final, com as alterações sugeridas, via plataforma para a PROEX
Até 28/04 – Envio de todas as propostas aprovadas e do Termo de Compromisso da UFJF pela PROEX ao MEC
De 05/05 a 06/06 – Avaliação das propostas pelo MEC
Até 13/06 – Divulgação de resultado provisório
De 16/06 a 25/06 – Interposição de recursos junto ao MEC
Até 11/07 – Divulgação do resultado final