Fechar menu lateral

Inscrição para curso de inglês oferecido pela Faculdade de Letras termina nesta sexta (27)

Mais uma turma do curso de línguas do Boa Vizinhança receberá os certificados no próximo dia 05 (Foto: Arquivo/Proex)

Mais uma turma do curso de línguas do Boa Vizinhança receberá os certificados no próximo dia 05 (Foto: Arquivo/Proex)

A inscrição para o curso básico de língua inglesa destinado à comunidade encerra-se nesta sexta-feira (27). Neste semestre são oferecidas 30 vagas, sendo 18 para moradores dos bairros do entorno do campus (ver quadro) e as outras 12 para candidatos de outras regiões da cidade. Podem se inscrever interessados com idade igual ou superior a 18 anos, com renda per capita de até R$ 700 e, no mínimo, ensino fundamental completo.  

Para se inscrever, o candidato deve comparecer à Central de Atendimento (CAT) da UFJF, localizada no Prédio da Reitoria, até esta sexta-feira (27), das 9h às 17h. Além da ficha de inscrição, disponível na CAT, o interessado deverá entregar uma cópia do documento de identidade e dos comprovantes de renda e de residência.

Se o número de inscritos superar o total de vagas, caberá a Pró-reitoria de Extensão realizar sorteio público, previsto para o dia 09 de outubro no Anfiteatro das Pró-reitorias no campus. O candidato que não atender a todos os critérios previstos no edital será eliminado e excluído do sorteio. A lista dos selecionados, assim como a dos excedentes, será divulgada no dia 11 de outubro no site www.ufjf.br/proex e afixada no mural da Central de Atendimento.

Iniciativa
BV - bairrosA Faculdade de Letras, por meio do Programa Boa Vizinhança, oferece desde 2004 cursos de línguas estrangeiras para a comunidade, com o objetivo de qualificar profissionais para o mercado de trabalho. Desde sua criação, mais de 900 estudantes participaram do projeto. As aulas são ministradas por bolsistas do curso de Letras, sob a supervisão da coordenadora do projeto, professora Marta Cristina da Silva. Dividido em três módulos, o curso tem carga horária de 180 horas. As aulas são realizadas sempre aos sábados, das 8h às 12h, na Faculdade de Letras, e têm início previsto para o dia 19 de outubro.

Confira aqui o edital.

Outras informações: (32) 2102-3971 (Proex)

Serviço:

Inscrições: Até esta sexta-feira (27), das 9h às 17h, na Central de Atendimento da UFJF
Documentos: Cópias do documento de identidade e dos comprovantes de residência e de renda
Sorteio Público: 09 de outubro, às 15h, no Anfiteatro das Pró-Reitorias (caso haja necessidade)
Divulgação do resultado: 11 de outubro no site www.ufjf.br/proex
Início das aulas: 19 de outubro, na Faculdade de Letras