Inscrições Abertas para os Cursos do Programa de Extensão Boa Vizinhança Línguas da UFJF

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), através da Pró-reiotria de Extensão – Proex,  abre inscrições para os cursos do Programa de extensão Boa Vizinhança Línguas. Coordenada pela Pró-reitoria de Extensão (Proex) em parceria com a Faculdade de Letras (Fale), a iniciativa visa oferecer oportunidades de aprendizado gratuito em diversos idiomas. As aulas presenciais começarão em 19 de agosto de 2024.

Vagas Disponíveis

São oferecidas 240 vagas, distribuídas da seguinte forma:
– Inglês: 30 vagas
– Espanhol, Francês, Italiano, Libras, Língua e Cultura Grega e Latina Antigas, e Português como Língua de Acolhimento para Migrantes, Refugiados e Apátridas: 35 vagas cada

Cada curso tem duração de três semestres letivos, divididos em três módulos, com carga horária de 60 horas por semestre.

Inscrições e Requisitos

As inscrições ocorrem de 16 de julho  a 07 de agosto de 2024. Interessados devem preencher um formulário online ou comparecer à Proex, na sala 110 do prédio da Reitoria, campus de Juiz de Fora, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, munidos dos documentos indicados no edital.

Podem participar candidatos oriundos de escola pública ou bolsistas integrais de instituições particulares, que não estejam cursando graduação ou pós-graduação na UFJF. As vagas são preferencialmente para moradores do entorno da universidade e, se não preenchidas, abertas para interessados de outros bairros. A escolaridade mínima exigida é o ensino fundamental. A idade mínima para todos os cursos é de 16 anos, exceto para o curso de inglês, que exige 18 anos. Cada candidato pode se inscrever em até três cursos, mas será selecionado para apenas um. A lista final de selecionados será divulgada em 15 de agosto.

Além das vagas imediatas, serão listados 25 candidatos em lista de espera para cada curso. Caso haja mais candidatos do que vagas imediatas e de lista de espera, será realizado sorteio público, transmitido pelo canal do YouTube da Pró-reitoria de Extensão da UFJF, no dia 15 de agosto, às 15h.

Informações Adicionais

Para mais informações, entre em contato com a Pró-reitoria de Extensão da UFJF pelo telefone (32) 2102-3961, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h, ou pelo e-mail boavizinhanca.extensao@ufjf.br.

Confira o edital completo aqui.