Edital 04/2022: orientações sobre anuência em projetos no HU e na SME-JF

Os docentes e técnico-administrativos em educação interessados em participar do “Edital 04/2022 – Demanda espontânea com bolsas”  devem estar atentos aos procedimentos relacionados à anuência de propostas de ações no Hospital Universitário (HU/UFJF) e na Secretaria Municipal de Educação de Juiz de Fora. Ambas as instituições adotaram métodos específicos para aprovação das solicitações.

Acesse o Edital 04/2022 aqui.

Com o objetivo de auxiliar os participantes, a Pró-reitoria de Extensão (Proex)  preparou um passo a passo sobre o assunto. O objetivo é dar continuidade ao processo de ampliação das ações de extensão desenvolvidas em nossa instituição.

Confira abaixo:

1 – Propostas a serem realizadas com o Hospital Universitário

As solicitações de anuência para desenvolvimento de projetos e programas de extensão no Hospital Universitário devem ser encaminhadas  junto com a cópia do projeto para a Unidade de Gestão de Graduação, Ensino Técnico e Extensão (UGETE), unidade responsável pela anuência dos projetos, no e-mail: ugete.hu-ufjf@ebserh.gov.br. Ressaltamos que as solicitações devem ser encaminhadas com antecedência para não haver prejuízo com o prazo de submissão das propostas.

2 – Propostas a serem realizadas com a Secretaria Municipal de Educação

Para a submissão de programas e projetos ao Edital 04/2022 que contarão com a parceria da Secretaria de Educação da Prefeitura de Juiz de Fora, recebemos a indicação de que a anuência da Secretária Nádia Ribas seja obtida por meio de protocolo, na página da PJF, no link “Prefeitura Ágil”, disponível em: https://www.pjf.mg.gov.br/agil/

É necessário que no Siga Extensão, na aba Parceiro, os dados referentes ao Município de Juiz de Fora e à Secretaria Municipal de Educação  sejam informados, gerando automaticamente a carta de anuência do parceiro externo, que será utilizado para a entrada no “Prefeitura Ágil”.

Pedimos atenção ao preenchimento dos dados para gerar a Carta de Anuência. É o CNPJ do Município de Juiz de Fora que deverá ser utilizado (18.338.178/0001-02) e os dados de dirigente são da prefeita Maria Margarida Martins Salomão. Os dados da Secretária de Educação, Nádia de Oliveira Ribas, devem ser inseridos na parte destinada ao responsável pela parceria.

A Proex elaborou um “passo a passo” para o preenchimento do protocolo, que segue anexo. Após a finalização das etapas indicadas na página da “Prefeitura Ágil”, o solicitante receberá uma resposta que deve ser anexada ao SIGA, na aba “Submissão”, no tipo de documento “Carta de anuência do parceiro externo indicado devidamente assinado”.

Ressaltamos a necessária antecedência de envio de protocolo à Secretaria Municipal de Educação de Juiz de Fora para que não ocorram prejuízos, dado o prazo limite de submissão das propostas no dia 30 de maio de 2022.

Passo a passo Prefeitura Ágil

Outras informações: extensao@ufjf.edu.br