Conexc debate estratégias de comunicação das ações de extensão

Os integrantes do Conselho Setorial de Extensão e Cultura (Conexc) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realizaram reunião ordinária na tarde desta sexta-feira, dia 3. O encontro teve como pauta única o debate de estratégias de comunicação para as ações extensionistas da instituição, que articulam o ensino, a pesquisa e as demandas da sociedade.

A abordagem da temática foi, especialmente, motivada pela criação, no início do mês de agosto, do Setor de Comunicação e Eventos da Pró-reitoria de Extensão (Proex), o qual dispõe de duas profissionais, uma jornalista e uma cerimonialista, além de bolsistas de extensão.

“Nosso objetivo foi debater junto aos conselheiros os caminhos para publicizarmos os programas, projetos, eventos e demais ações extensionistas da UFJF. Almejamos ampliar o diálogo da Proex com seus diversos públicos: professores e professoras, TAEs, estudantes, trabalhadores terceirizados, movimentos sociais, imprensa e a sociedade em geral, para favorecer, cada vez mais, o acesso de todos ao trabalho desenvolvido”,  destacou a pró-reitora de Extensão, Ana Lívia Coimbra.

Pró-reitoria Adjunta de Extensão

Durante a reunião ordinária, os conselheiros também foram apresentados à pró-reitora adjunta de Extensão da UFJF, Fernanda Cunha Sousa. Fernanda é professora da Faculdade de Letras do campus de Juiz de Fora, e já ocupou a Coordenação de Extensão da UFJF entre os anos de 2017 e 2019.

A docente voltou a integrar a equipe da Proex neste mês, em substituição à professora Maria Cristina Vasconcellos Furtado. Cristina deixou o cargo para poder dedicar-se à ampliação de suas atividades docentes na Faculdade de Medicina da UFJF.

Conexc

O Conselho Setorial de Extensão e Cultura (Conexc)  é um órgão colegiado superior normativo, consultivo e deliberativo sobre temas relacionados à extensão e à cultura no âmbito da Universidade. Tem como principal atribuição traçar normas e critérios para as políticas de extensão e de cultura da instituição e está subordinado às diretrizes do Conselho Universitário (Consu).

Confira aqui a lista de integrantes do Conexc e todas as atribuições do Conselho.

Saiba mais:

Siga a Pró-reitoria de Extensão no instagram.

Outras informações: imprensa.extensao@ufjf.edu.br