Fechar menu lateral

Informes sobre as atividades do CONEXC

Conforme foi publicizado, os membros do Conselho Setorial de Extensão e Cultura (CONEXC) tomaram posse no dia 21 de junho de 2017. Fazem parte dele os eleitos entre os coordenadores e beneficiários de ações de extensão e os indicados pelos demais conselhos da UFJF, SINTUFEJUF e DCE.

Informamos a todos sobre os pontos principais do trabalho até então realizado pelo CONEXC. A primeira reunião ordinária ocorreu no dia 22/06, com a apresentação do regimento interno e o  Plano Nacional de Educação (2014 a 2024), especificamente a sua meta 12.7, que torna obrigatória a participação em atividades extensionistas para alunos de graduação, que deve totalizar  10 % do número de horas dos currículos de cada curso. A partir dessa discussão, foi aprovada uma comissão com o fim específico de tratar desse tema. Ainda naquela reunião, foram distribuídos vinte e um recursos aos editais 01, 02 e 03/2017, da parte dos coordenadores, para análise de conteúdo e parecer dos conselheiros.

No dia 03/07, em reunião extraordinária do CONEXC, com pauta única, os pareceres dos recursos foram debatidos e, para os casos de parecer favorável, houve distribuição de bolsa de acordo com os critérios previamente estabelecidos pela PROEX.

No dia 10/07, ocorreu a segunda reunião ordinária. Foram eleitos os  seguintes representantes do CONEXC para participar como membros do Conselho Superior (CONSU) da UFJF: Prof.Schirley Maria Policário (titular); Prof.Camila Teixeira Vaz (suplente); Prof. Samuel Rodrigues Castro (titular); Prof. Gustavo Taboada Soldati (suplente); Prof.Raquel Fellet Lawall (titular); Prof.a Zuleyce Maria Lessa Pacheco (suplente).

Informamos ainda que, no dia 09 de agosto, próxima quarta-feira, ocorrerá a terceira reunião ordinária do CONEXC, com a seguinte pauta: Edital 08/2017 – Apoio a Programas e Projetos de Extensão. Os conselheiros debaterão uma minuta do edital a ser lançado pela PROEX, cujos termos normatizam a solicitação de itens de custeio (como passagens aéreas e rodoviárias, diárias, veículo oficial, material de consumo, serviços gráficos) e empréstimo de material permanente aos coordenadores de programas e projetos.