Comunicado – edital 03/2016 (prazos)

Vigência
Com o término das greves dos técnico-administrativos em educação e dos docentes, a Pró-reitoria de Extensão retificou o edital 03/2016 – “Projetos de Extensão em Interface com a Pesquisa”, no que se refere à vigência dos projetos. Acesse aqui o edital 06/2016, de retificação da vigência.

Com a mudança, os projetos e as bolsas de extensão em interface com a pesquisa, que tinham vigência prevista para o período de 01.01.2017 a 31.12.2017, passam a vigorar no período entre 01.04.2017 e 31.03.2018.

Seleção de bolsistas e voluntários

Os processos seletivos de bolsistas e voluntários para os projetos de extensão em interface com a pesquisa podem ser realizados a partir do mês de janeiro.  A documentação necessária para seleção dos alunos está disponível na página  https://www.ufjf.br/proex/formularios/ no item 7 (Modalidade: Extensão em Interface com a Pesquisa). Toda a documentação do processo seletivo deverá ser encaminhada para a Proex, impreterivelmente, até o dia 31.03.2017, visto que os projetos se iniciarão a partir de abril.

Manifestação de interesse em executar o projeto apenas com discentes voluntários

A Pró-reitoria de Extensão abrirá novo prazo para quem obteve a pontuação mínima para aprovação (70 pontos) no edital 03/2016 e pretende desenvolver o projeto apenas com discentes voluntários. O interessado em executar seu projeto sem bolsistas deve manifestar o interesse e informar o número de discentes voluntários a serem selecionados, dentro do limite máximo de 04 alunos, no prazo de 09.01.2017 a 20.01.2017, através do e-mail extensao@ufjf.edu.br.
Esclarecemos que os coordenadores que não manifestarem o interesse na execução terão suas propostas de projetos arquivadas como não efetivadas. Os docentes que já manifestaram interesse no prazo anterior e já receberam a confirmação do recebimento do e-mail pela Proex, não precisam realizar o procedimento novamente.