I Mostra de Extensão (UFJF) – Informações completas (Apresentação dos trabalhos/ Credenciamento/ Palestras/ Avaliação/ Certificados)

Prezados membros das equipes dos trabalhos de Extensão,

Divulgamos abaixo as informações completas acerca dos trabalhos a serem apresentados na I Mostra de Extensão/UFJF que ocorrerá no Centro de Ciências localizado na Praça Cívica da UFJF, próximo à Reitoria.

DATA/HORÁRIO DA APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS:

Os trabalhos recebidos para apresentação na Mostra de Extensão/UFJF foram agrupados pelas áreas temáticas da extensão e serão apresentados  em quatro períodos distintos:

19/10 – tarde (16h às 20h)

20/10 – manhã (08h às 12h)

20/10- tarde (14h às 18h)

21/10 – manhã (08h às 12h)

Confira abaixo a relação completa (lista retificada) dos trabalhos a serem apresentados e a respectiva localização dos mesmos nos painéis:

Trabalhos 19-10(Apresentação de trabalhos das áreas temáticas: Comunicação, Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Meio ambiente, Tecnologia e produção e Trabalho)

Trabalhos 20-10 manhã(Apresentação de trabalhos da área temática: Educação)

Trabalhos 20-10 tarde (Apresentação de trabalhos da área temática: Saúde)

Trabalhos 21-10 manhã (Apresentação de trabalhos da área temática: Saúde)

QUANTO AO CREDENCIAMENTO:

Os apresentadores de trabalhos inscritos deverão comparecer ao Centro de Ciências localizado na Praça Cívica da UFJF, próximo à Reitoria,  na quarta-feira (19/10) no período de 9h às 11:30h para retirada prévia dos kits e dos crachás.

A montagem dos banners nos trainéis deverá ser feita 30 min antes do início da apresentação dos trabalhos, e a retirada após o final do turno.

QUANTO ÀS PALESTRAS:

Além da apresentação dos trabalhos, contaremos também na Programação com 3 palestras específicas relacionadas às temáticas da Extensão. Chamamos a atenção (em especial aos Coordenadores de Projeto) para a participação nas mesmas, onde teremos a oportunidade de discutir temas atuais e de relevância na área. São elas:

19/10 (quarta-feira) às 14h – Palestra de abertura do evento realizada em conjunto com a Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa: “Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento“ (Prof. Dr. Jorge Mário Campangnolo (MCTI), Coordenador-Geral de Serviços Tecnológicos).

19/10 (quarta-feira) às 18h: Tema: “Extensão universitária, produção do conhecimento e transformação social” (Profª Drª Maria Mello de Malta – Pró-Reitora de Extensão da Universidade Federal do Rio de Janeiro).

20/10 (quinta-feira) às 16h:  Tema: “Os Desafios da Curricularização da Extensão Universitária” (Profª Drª Ana Inês Sousa – Pró-Reitora Adjunta de Extensão da Universidade Federal do Rio de Janeiro).

21/10 (sexta-feira) às 10h: Tema: “A Extensão Universitária como Princípio Educativo” (Profª Drª Joelma de Oliveira Albuquerque – Pró-Reitora de Extensão da Universidade Federal de Alagoas).

QUANTO À AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS:

Os trabalhos serão avaliados por uma Comissão Específica, levando-se em conta as informações destacadas no banner e demais informações obtidas oralmente junto aos apresentadores de cada equipe.

Confira a programação completa aqui.

Contamos com a participação de vocês!