Fechar menu lateral

Pró-reitoria de Extensão recebe 29 propostas para o edital do ProExt

A iniciativa obteve nota máxima na avaliação do ProExt 2015 e mais de 90 mil reais em investimentos (Foto: Gabriela Said/Secom)

A iniciativa obteve nota máxima na avaliação do ProExt 2015 e mais de 90 mil reais em investimentos (Foto: Gabriela Said/Secom)

A Pró-reitoria de Extensão recebeu 29 propostas de atividades extensionistas para o edital do Programa de Extensão Universitária 2016 (ProExt) do Ministério da Educação (MEC) até o último dia 17.  Após avaliação da Pró-reitoria, foram aprovadas 27 propostas de financiamento, sendo 19 projetos e 8 programas.

Entre os projetos e programas apresentados no segundo prazo de inscrição estão ações de linhas como educação, promoção da saúde, esporte e lazer, ciência, tecnologia e promoção da igualdade racial. As propostas foram submetidas ao MEC pelos próprios docentes, por meio da plataforma Sigproj.

Avaliação

Tabela ProExt 2016As propostas aprovadas pela Pró-reitoria de Extensão devem ser enviadas com as correções até a próxima quinta, dia 30 de abril. Posteriormente, caberá ao Comitê Técnico Multidisciplinar do MEC analisar cada uma das propostas. A previsão é de que o resultado provisório do edital seja divulgado no dia 16 de junho. O resultado definitivo será publicado até o dia 06 de julho.

A UFJF tem participado do ProExt desde a criação do edital, em 2003. O melhor resultado, até então, foi obtido no ano de 2015, quando a instituição teve 10 propostas contempladas, seis projetos e quatro programas com o total em conjunto de R$ 1.349.634,94.

Confira a relação com as propostas aprovadas

Outras informações: (32) 2102 – 3971 (Assessoria de Comunicação da Extensão) 

Siga a Pró-reitoria de Extensão nas redes sociais: Facebook Twitter