Fechar menu lateral

Conferência sobre cognição motora inaugura “Ciclo de Conferências do ICB” na próxima terça (07)

CEREBRO EQUILIBRIOFIT DAVIDO Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) dará início, na próxima terça-feira (07), às 16h, a uma série de conferências científicas com o objetivo de atualizar a comunidade acadêmica, estimular os estudantes, além de oferecer oportunidade para o estabelecimento de colaborações entre os docentes e instituições de ensino. A palestra, que será realizada no Anfiteatro A do ICB, será ministrada pelo professor da Universidade da Borgonha em Dijon, na França, Thierry Pozzo. 

De acordo com o coordenador do evento, professor do Departamento de Fisiologia do ICB, Ruben Ernesto Navarrete, a palestra abordará o trabalho do pesquisador que consiste em investigar os princípios da organização do sistema motor e identificar seus mecanismos fisiológicos. Pozzo é especialista na área de Fisiologia do Sistema Motor Humano e investiga a percepção e o planejamento de movimentos voluntários. “Além de ser informativa em relação às últimas descobertas na área de cognição motora, a conferência certamente terá um profundo impacto sobre o público acadêmico, pois se trata de um cientista cujo trabalho é reconhecido como modelo na área de neurociências cognitivas.”

Ciclo de Conferências do ICB

O evento irá inaugurar um ciclo de conferências mensais no ICB, evento permanente com participação de palestrante convidado, interno ou externo à UFJF. Segundo o coordenador, a apresentação de conferências científicas é uma atividade usual em todas as instituições de ensino superior com porte universitário e tem o objetivo de estimular os estudantes, além de atualizar a comunidade acadêmica e oferecer oportunidade para o estabelecimento de colaborações entre os docentes e parcerias entre instituições de ensino. “Esperamos ser referência como fórum de discussões científicas de alto nível, atividade fundamental em uma Universidade que alcançou o grau de maturidade da UFJF, além de conseguir ilustrar o que é um centro de geração de conhecimento científico.”

Podem participar toda a comunidade acadêmica, em especial alunos de graduação, pós-graduação e docentes. Os interessados podem se inscrever, gratuitamente, no Departamento de Fisiologia do ICB das 8h às 12 h e das 14h às 17h. Ao final do evento, serão emitidos certificados pela Pró-reitoria de Extensão.

Outras informações: (32) 2102 – 3971 (Assessoria de Comunicação da Extensão) 

Siga a Pró-reitoria de Extensão nas redes sociais: Facebook e Twitter