Fechar menu lateral

UFJF receberá Dia Agroecológico

Em parceria com a Extensão – UFJF, a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) receberá o “Dia Agroecológico” na Faculdade de Educação, dia 6 de Dezembro, das 8h às 16h. A realização será feita pelo Mogico – “Monte de Gente Interessada Em Cultivo Orgânico”, um coletivo que reúne produtores orgânicos e agroecológicos, técnicos e pessoas interessadas em um viver orgânico, que inclui valores, atitudes baseadas no respeito mútuo, comprometimento solidário, liberdade responsável, sustentabilidade amorosa e outros princípios carreadores de qualidade de vida.

De acordo com Rachel Zacarias, uma das organizadoras do evento, “os objetivos do encontro são incentivar, divulgar, discutir e difundir a produção e o consumo de produtos orgânicos e agroecológicos de Juiz de Fora e região, além de resgatar valores culturais agregados à agricultura ecológica”.

A expectativa é que a ação tenha um grande número participantes e que aproxime o consumidor do produtor. “Esperamos que o evento possa promover e integrar as iniciativas e atividades agroecológicas da região, assim como difundir conhecimentos e práticas relacionadas ao tema”, afirma Rachel. 

O Dia Agroecológico terá mesa redonda, debates, palestra, além de dar certificado para os participantes. A inscrição pode ser feita pelo link: http://migre.me/ngdsq.

 

Outras informações: mogicojf@gmail.com