Fechar menu lateral

Curso gratuito vai aguçar o aroma da sabedoria; inscrições começam dia 24

3 Ed. Vestindo os Aromas (1)-page-001Sou uma mistura de óleos essenciais aromáticos, com um pouco de álcool e água. Poucos sabem me fazer, mas muitos me apreciam. Sabem quem sou? Se não, terão a oportunidade de me conhecer no curso de extensão “Vestindo os Aromas”, destinado ao público em geral, para desvendar os segredos e aumentar os conhecimentos sobre a cultura dos perfumes.

Programacao (2)-page-001

Programação do “Vestindo os Aromas 3ª Edição: Cultura do Perfume, Cultura de Moda e Outros Acordes”

Marcado para os dias 6 e 7 de dezembro, no anfiteatro das Pró-reitorias, no campus Universitário, o evento tem como objetivo “enfatizar a sintaxe dos aromas, suas interfaces e seu poder comunicacional,” comenta a organizadora, Isabela Monken. A docente do Instituto de Artes e Design (IAD) ainda ressalta que será realizado uma abordagem mais ampla, adentrando várias áreas do conhecimento. “Esse trabalho contempla não apenas os cheiros, mas também as palavras, os discursos, as emoções, o design, a moda, a publicidade, uma imensa variedade de signos oriundos de campos muito diversos que se unem e se fundem no âmbito da Cultura do Perfume.”

A 3º edição contará com 17 palestras de doutores, mestres, graduandos e especialistas na área de perfumes, que comentarão as novidades com vitalidade e dinamismo. “Normalmente outros sentidos como a visão e audição são mais privilegiados pela cultura que estamos inseridos. O olfato é um sentindo ainda marginal, pouco explorado e muito potente em seu envolvente, inspirador e comunicacional,” ressalta a coordenadora.

Podem se inscrever todas as pessoas que tenham interesse pela cultura do perfume e suas interfaces. O curso é gratuito, com vagas limitadas. As inscrições devem ser feitas entre os dias 24 e 29 de novembro por meio do site: www.ufjf.br/proex/eventos/aromas.

 

Outras informações: ufjfvestindoaromas@gmail.com

 

Siga a Extensão nas redes sociais: FacebookTwitter