Com troca de experiências e conhecimento, Seminário em GV retrata papel da atividade física para mulheres com câncer

O projeto de extensão “Vida e Saúde” e o Núcleo de Pesquisa Inclusão, Movimento e Ensino à Distância (NGIME) promovem mais uma interface entre os dois campi da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Nos dias 10 e 11 de novembro, a comunidade acadêmica de Governador Valadares vai receber uma equipe multidisciplinar de Juiz de Fora, responsável pela realização da primeira edição do “Seminário de Atividade Física para Mulheres com Câncer de Mama”, no Auditório da Prefeitura. O evento contará com mesas redondas para discussão dos temas e palestras.

programação-Vida-e-saúde-page-001

A programação do “Seminário de Atividade Física para Mulheres com Câncer de Mama”

Além da capacitação e da orientação a alunos, pesquisadores e professores, a iniciativa busca dispersar e alavancar as habilidades e as orientações sobre a doença em caráter multidisciplinar, científico e social, adquiridos desde o início das atividades do projeto com esse tipo de público em 2008. Gratuitas, as inscrições serão finalizadas nesta sexta-feira (07), por meio do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga).

De acordo com uma das coordenadoras do Seminário e professora do departamento de Fisioterapia, Lívia Fabiana Saço, existe um jeito peculiar de trabalho com as mulheres que vivenciaram o câncer de mama. “Devemos enfocar nelas o toque, com o retornar das atenções ao corpo e o voltar a se olhar como uma mulher. Os profissionais precisam ter essa destreza. Por isso, oferecemos esse momento de conhecimento, estudo e pesquisa na área ,para o campus de Governador Valadares. É preciso oferecer preocupação e carinho a essas pessoas, pois elas passaram por um processo de doença muito estigmatizado.”

Para se inscrever, clique aqui.

Outras informações: (32) 2102-3283 (Núcleo de Pesquisa em Inclusão, Movimento e Ensino a Distância)

Siga a Extensão nas redes sociais: FacebookTwitter