Fechar menu lateral

Circulação de ideias permeia Semana de Arte em Trânsito do Colégio João XXIII

Entre os dias 4 e 7 de novembro, o Colégio de Aplicação João XXIII vai sediar a IV Semana Arte em Trânsito: Colóquio e Mostras Culturais. A iniciativa promoverá intervenções artísticas no ambiente escolar com o intuito de estimular o debate sobre artes. Estão previstas apresentações musicais e de dança, além de uma batalha do passinho. O evento também vai reunir obras de alunos e artistas de destaque como o juizforano Luiz Gonzaga e do Coletivo Tranverso (Brasília/São Paulo) que tem ações espalhadas por todo o Brasil.

Per 2

As apresentações do “Arte em Trânsito” intentam estimular a circulação de críticas, ideias e potencialidades artísticas

O nome “Arte em Trânsito” tem relação com a circulação de críticas, ideias e potencialidades do campo de atuação das artes, segundo a coordenadora do projeto e professora, Renata Oliveira. “Queremos colocar a arte no centro dos debates, com a proposta de trazer o espaço expositivo para dentro da escola a partir da própria produção dos alunos organizada em exposições de cunho pedagógico, nas quais o visitante possa ter uma noção de todo o processo de criação desenvolvido nas aulas.”

Em paralelo à programação, será apresentado um colóquio, no qual professores, pesquisadores e acadêmicos de diversas áreas poderão debater as mais distintas questões do campo artístico. Além disso, haverá um diálogo entre as artes e outras áreas de conhecimento como história, comunicação social, pedagogia, psicologia, música e dança.

Podem participar alunos de graduação, pós graduação, professores da rede de ensino e interessados na área. As inscrições devem ser realizadas por meio do site www.arteemtransito.com.br até a segunda-feira, dia 03. Os que não conseguirem se inscrever com antecedência, podem fazê-lo na abertura do evento. Toda a programação é gratuita, com emissão de certificados para os que comparecerem em 75% dos eventos. Já para a oficina de objetos sonoros terá certificado próprio a ser entregue no final dos trabalhos.

 

Outras informações: arteemtransitoj23@gmail.com

 

Siga a Extensão nas redes sociais: FacebookTwitter