Fechar menu lateral

II Seminário Nacional de Saúde Coletiva em Governador Valadares abre inscrições até 30 de novembro

Realizado no campus de Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF/GV) nos dias 1º e 2 de dezembro, o II Seminário Nacional de Saúde Coletiva recebe inscrições até 30 de novembro. Com o objetivo de gerar a reflexão sobre temáticas direcionadas à Atenção Primária à Saúde, o evento é voltado para estudantes, profissionais e usuários dos serviços da área de saúde.

saude coletivaNa segunda realização, o Seminário será promovido pelo Núcleo de Estudos da Pessoa Idosa (Nepi). Neste ano, ele contará com a presença de palestrantes do campo de saúde coletiva de instituições como a Universidade Estadual do Rio de Janeiro, Universidade Federal da Bahia, Universidade Federal de São João del-Rei, Universidade Federal Fluminense, Universidade Estácio de Sá e Universidade Aberta da Terceira Idade, entre outras. Para a professora do departamento de Fisioterapia e coordenadora do evento, Lina Faria, “é importante ressaltar que a atuação nos cuidados primários demanda uma nova abordagem por parte dos profissionais, agora na perspectiva da prevenção e da promoção da saúde.”

O valor da inscrição é de R$35 para alunos e usuários de saúde, e R$50 para profissionais, gestores e coordenadores de Atenção Primária dos municípios. Os pagamentos serão feitos no local do evento, na Faculdade de Direito do Vale do Rio Doce (Fadivale). Para se inscrever, basta acessar o site www.ufjf.br/nepi. A programação completa pode ser acessada aqui.

 

Outras informações: nepi.ufjf@hotmail.com
seminario2ufjf@gmail.com

 

Siga a Extensão nas redes sociais: FacebookTwitter