Revista de Extensão da UERN abre seleção para publicação de artigos até o dia 21

Capa da Extendere

Capa do último volume da revista “Extendere” da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte

Instrumento de comunicação eletrônica com periodicidade semestral e gratuita, a revista “Extendere” da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) está com prazo de inscrição aberto, até o dia 21 de outubro, para submissão de artigos acadêmicos, inéditos e originais, sobre a área extensionista. O objetivo é divulgar e valorizar essas ações, desenvolvidas por professores, extensionistas, alunos e servidores técnico-administrativos das intuições de ensino superior do país. O lançamento da 2ª edição do volume II está estimado para dezembro.

Neste ano, a publicação conta com novidades. A primeira é de natureza interna. Haverá a veiculação de depoimentos especiais daqueles que contribuíram diretamente ou indiretamente com o desenvolvimento da extensão na UERN. Já à relativa a questões externas, trata-se da recente inclusão da revista no índex da “Plataforma Open Access de Revistas Científicas Electrónicas Españolas y Latinoamericanas”. Esse respaldo faz com que todo o material divulgado seja visualizado por meio do site www.erevistas.csic.es.

As especificações

Os interessados devem submeter os trabalhos por meio do endereço http://periodicos.uern.br/index.php/extendere. É preciso realizar um cadastro prévio. Para o aceite, os artigos deverão ter entre oito a 15 páginas no formato A4, incluindo resumo, abstract (máximo 205 palavras), três a cinco palavras-chaves, revisão de literatura, metodologia e conclusões. O espaçamento entre linhas é de 1,5, com parágrafo justificado. A fonte deve ser Arial 12, com margens esquerda e superior de 3 cm, enquanto as direita e inferior de 2 cm. O recuo da primeira linha de cada parágrafo deve ser de 1,5.

Todo o documento deverá ser inédito e relativo às ações de extensão universitária com os resultados da relevância acadêmica. Os artigos poderão ser escrito por no máximo cinco autores. É preciso apresentar pelo menos três figuras.

Outras informações: (84) 3315 – 2234 (Pró-reitoria de Extensão da UERN)

extendere.uern@gmail.com

Siga a Extensão nas redes sociais: FacebookTwitter