Revista da Unirio abre chamada para publicação de artigos, depoimentos e resumos extensionistas

O tema “ações de extensão para o desenvolvimento social” deve ser o norte dos artigos, depoimentos e resumos para serem publicados na 4ª edição da revista “Raízes e Rumos”, da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio). Os interessados devem enviar as contribuições até o dia 30 de outubro, por meio do site www.seer.unirio.br/index.php/raizeserumos. Também é necessário remeter o arquivo, em anexo, para o e-mail da Coordenação de Cultura (raizeserumos@gmail.com), além do formulário de submissão preenchido.

Raizes

Capa do volume 2, de 2014, da revista “Raízes e Rumos” da Unirio

Todo o material deve ser apresentado em formato Word, já com imagens de boa qualidade inseridas no corpo do texto, se elas existirem, acompanhadas de legenda com referências. Qualquer modalidade de trabalho a ser submetido deve ser original e inédita. Caso esteja em processo de avaliação em outra revista, os autores devem justificar esse fato por meio de “comentários ao editor.”

“Raízes e Rumos” é uma publicação oficial da Pró-reitoria de Extensão e Cultura da Unirio, semestral, destinada à divulgação científica de projetos e ações do campo extensionista. Ela reúne trabalhos de diferentes áreas do conhecimento desenvolvidos por docentes, discentes e funcionários no âmbito acadêmico. Dessa forma, a revista estimula a troca de experiências extramuros, envolvendo a comunidade acadêmica e a sociedade, privilegiando o intercâmbio de saberes e fazeres, em sintonia com os anseios contemporâneos por diálogos construtivos.

Diferenciações

Serão aceitos para publicação na revista “Raízes e Rumos” os trabalhos que obedeçam aos seguintes formatos:

1. Artigos originais Relacionados a programas, projetos ou ações decorrentes da atuação extensionista acadêmica, inseridos nas áreas ligadas à Comunicação, Cultura, Direitos Humanos, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia, Trabalho.

2. Depoimentos de Ações Extensionistas São artigos contendo dados descritivos de atividades decorrentes de programas, projetos ou ações no campo da extensão universitária, relatando atividades, descrevendo procedimentos e estratégias, expondo os resultados dessas intervenções, com avaliações segundo critérios apropriados. Será aberto espaço também para artigos teóricos dedicados à análise do campo extensionista, discutindo conceitos, modelos e práticas.

3. Resumos de Trabalhos de Pós-Graduação (Dissertações e Teses)Esse espaço é aberto para a divulgação de trabalhos desenvolvidos em Programa de Pós-Graduação (dissertações de mestrado e teses de doutorado), que já tenham sido defendidas e aprovadas em programas reconhecidos pela CAPES, cujos temas estejam vinculados ao perfil da revista.

4. Resumos de trabalhos apresentados em Encontros, Seminário e Congressos  Tratam de resumos de trabalhos de perfil extensionista, que tenham sido apresentados em Encontros, Seminários e Congressos no Brasil e no Exterior.

Para se inscrever, clique aqui.

Siga a Extensão nas redes sociais: FacebookTwitter