Fechar menu lateral

Expectativa e pretensões rondam participantes dos cursos de extensão em Libras

foto 5

A professora Aline Garcia introduz a língua de sinais às primeiras participantes de “Libras no Campus” (Foto: Jéssica Alvim)

A Faculdade de Letras (Fale) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em parceira com a Extensão deu início aos cursos de Libras. Nesse semestre, foram oferecidas três modalidades diferentes, cada uma voltada para público distinto: iniciantes na língua de sinais, indivíduos com experiência e pessoas com deficiência auditiva. O principal objetivo é desenvolver competências durante as aulas.

De acordo com a coordenadora do projeto, professora Aline Garcia, o primeiro módulo do “Libras no Campus” tem o intuito de apresentar essa linguagem aos que não possuem conhecimento. “O principal foco vai ser na prática, na fluência de sinais; porém terá uma pequena carga teórica que irá abordar diferentes visões da surdez.”

Formada em letras, Lara Coelho se interessou por pretender trabalhar como intérprete. “Sempre tive vontade de saber a linguagem de sinais. É uma oportunidade única. Estou com muita expectativa e quero me especializar nessa área.” Ana Cristina Vargas, outra aluna do curso, é graduada em História. “Há muitos anos já tinha vontade de fazer o curso. Pretendo concluir todos os módulos e trabalhar na área de educação.”

 

Outras informações: (32) 2102 – 3150 (Faculdade de Letras)

 

Siga a Extensão nas redes sociais: FacebookTwitter