Fechar menu lateral

Najup promove VI Semana de Direitos Sociais com ênfase no marxismo

O Núcleo de Assessoria Jurídica Popular (Najup) Gabriel Pimenta promove, nos dias 1, 2 e 3 de outubro, mais uma Semana de Direitos Sociais, visando sempre o debate crítico em torno de um tema concernente ao Direito que, em alguns casos, é negligenciado ou silenciado no ensino jurídico tradicional. Essa sexta edição destacará o marxismo além das nuances na academia e na realização dos movimentos sociais. A inscrição será feita até o primeiro dia do evento, no Xerox do Direito, com o valor de R$15. Certificados de 30h serão emitidos para quem participar em mais de 60% da programação.

De acordo com uma das organizadoras e integrante do Najup, Vanessa Lopes, “trouxemos esse assunto com o objetivo central de realizar um debate qualificado sobre o marxismo e a interação com o Direito, por entender que a discussão a partir dos conceitos marxistas têm muito a acrescentar na leitura da atual conjuntura social. Assim, a análise marxista torna-se essencial para ler criticamente as concepções muitas vezes tomadas como verdades a priori no campo do saber.” 

Em parceria com a Extensão, a VI Semana de Direitos Sociais contará com a participação de docentes da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Dentre eles, a professora Manoela Roland discutirá a inter-relação do tema com os Direitos Humanos. Já Fernanda Vieira, uma das coordenadoras do evento, enfocará o ensino jurídico e as possibilidades de transformação social. “A Semana é pensada para toda a comunidade acadêmica, para todos que se interessam no tema, já que o objetivo do Núcleo de Assessoria Jurídica Popular Gabriel Pimenta é prestar assessoria jurídica e judicial para movimentos sociais, associações comunitárias e demais organizações populares da cidade e região,” afirma a acadêmica Vanessa.

 

Confira a programação

Najup

 

Outras informações: http://najupgp.blogspot.com.br

 

Siga a Extensão nas redes sociais: FacebookTwitter