Fechar menu lateral

Seminário discute inovação da “Enfermagem Baseada em Evidências”

cartaz-EVIDENCIAS-page-001Integrar a competência clínica individual com as descobertas de pesquisa para inserir esta análise na prática profissional representa o enfoque de “Enfermagem Baseada em Evidências”, título do evento realizado por meio da parceria entre a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). As discussões e as palestras vão acontecer no dia 14 de outubro, a partir das 8h30, no Auditório da Associação de Docentes de Ensino Superior de Juiz de Fora (Apes/JF), no campus universitário. Voltado para estudantes de graduação e pós-graduação em Enfermagem, enfermeiros e outros profissionais da área, as inscrições gratuitas podem ser feitas pelo site da Pró-reitoria de Extensão (Proex), por meio do endereço www.ufjf.br/proex/seminario.

De acordo com um dos organizadores da iniciativa, o coordenador geral da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da UFJF (Intecoop), Petrônio Barros, esse foco evidencial da enfermagem é algo inovador na literatura. “Evidências são atitudes durante diagnósticos, planejamentos e tratamentos que devem envolver a base científica. Buscamos promover, então, uma discussão de teoria e prática, trocando experiências, no sentido de que não existe prática sem conhecimento científico.”

A colaboração entre UFJF e Unicamp nasceu do doutorado interinstituições. Para os debates, foram convidados profissionais de São Paulo e da região juizforana.

 

Para se inscrever, clique aqui.

 

Siga a Proex nas redes sociais: FacebookTwitter