“Jogos do João” promovem interação entre alunos

logo-João-XXIII1-150x150A prática de esporte é considerada de grande importância para uma melhor qualidade de vida em todos os momentos do desenvolvimento. Por isso, o Colégio de Aplicação João XXIII da Universidade Federal de Juiz de Fora realiza a 13ª edição do interclasse com modalidades coletivas e individuais, batizado de “Jogos do João.” O evento que ocorre anualmente é realizado pelo departamento de Educação Física e envolve todas as turmas desde o sexto ano do ensino fundamental até o terceiro ano do ensino médio. A abertura do evento acontecerá no próprio Colégio, na sexta-feira, 12, às 7h30, com desfile das turmas apresentando as respectivas bandeiras e gritos das torcidas.

Com a promoção dessas competições, espera-se também apresentar e difundir oportunidades para as crianças e adolescentes em relação aos projetos do Colégio João XXIII e demais institutos. Segundo a professora de ginástica artística e organizadora, Roseana Mendes, o objetivo do evento é motivar a prática das diferentes manifestações esportivas. “O diferencial é a possibilidade de todos participarem independentemente do nível técnico.”

Não haverá premiação, pois o evento é participativo e não competitivo. No entanto, todos os participantes receberão certificado. Na modalidade de ginástica artística, marcada para a sexta-feira seguinte, 19, cada grupo terá o tempo limite de cinco minutos para se apresentarem conforme os moldes do Festival de Ginástica realizado pela Confederação Brasileira de Ginástica.

Outras Informações: (32) 3229 – 7610 (Departamento de Educação Física do João XXIII)

Siga a Proex nas redes sociais: FacebookTwitter