Preparatório gratuito para prova prática do vestibular de música recebe inscrições até dia 15

composicao

O conteúdo estudado é referente à teoria da música e percepção musical

Cada vez mais concorrido, o processo seletivo para ingressar nas intuições de ensino superior demanda uma preparação intensa. Porém, para aspirantes à cadeira de música do Bacharelado Interdisciplinar da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), também é requisito passar por uma fase extra, a prova prática. Assim, com o objetivo de auxiliar esses vestibulandos, foi criado o “Curso Pré-vestibular de Música”, projeto de extensão idealizado por professores do departamento de Música. Gratuito, as inscrições vão até a segunda-feira, dia 15, por meio do e-mail martacastellobranco@yahoo.com.br.

Segundo a coordenadora, professora Marta Castelo Branco, a iniciativa surgiu de uma observação do coordenador da Escola de Música, professor Eliézer Isidoro, preocupado com o ingresso na Universidade. “Em sua experiência com os estudantes, ele notou a necessidade de um apoio ao aluno que se estabelecesse ainda antes do ingresso no curso. O conteúdo estudado é referente à teoria da música e percepção musical e envolve leitura de partituras, interpretação de estilos de época, desenvolvimento da escuta harmônica, melódica, rítmica e tímbrica.”

As aulas serão ministradas no Instituto de Artes e Design (IAD) da UFJF. O preparatório terá duração de um semestre letivo.

Outras informações: (32) 2102 – 3350 (Secretaria do Instituto de Artes e Design)

Siga a Proex nas redes sociais: FacebookTwitter