Pouco debatidos, Gestalt e Psicodrama são temas de curso oferecido pelo PET-Psicologia; inscrições até dia 05

Com o objetivo de subsidiar a formação acadêmica diversificada, o curso de Psicologia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em parceria com a Pró-reitoria de Extensão (Proex), oferece, neste semestre, o curso “Gestalt e Psicodrama: Fundamentos teórico-práticos”. Criada pelo Programa de Educação Tutorial (PET-Psicologia/UFJF), a iniciativa vai oferecer 40 vagas, tendo prioridade alunos da UFJF. Estudantes de outras instituições e profissionais podem se inscrever, caso haja vagas remanescentes.BANNER

Segundo Marisa Consenza Rodrigues, coordenadora do PET, o curso visa fornecer informações sobre os fundamentos teóricos que possibilitam a compreensão desta vertente clínica da área de psicologia. “A atividade pretende preencher lacunas, pois os interessados aprenderão assuntos que não são abordados em sala de aula. Eles poderão qualificar e diversificar os conhecimentos.”

O curso terá duração de oito sábados, e as aulas acontecerão de 8h às12h, no Centro de Psicologia Aplicada da UFJF, localizado na Rua Santos Dumont, 214, bairro Grambery. Para alunos da Universidade, será cobrada uma taxa única de R$30,00. Já alunos de outras instituições e demais profissionais, o valor é de R$ 50,00.

A inscrição pode ser feita na sala do PET, que fica no bloco B do Instituto de Ciências Humanas da UFJF, no 4º andar até sexta-feira, dia 05. Posteriormente, será emitido certificado pela Proex para alunos que apresentarem 75% de frequência.

Tema

A Gestalt pode ser entendida como o estudo da percepção de cada indivíduo. Nela, se relacionam a forma e a percepção com que ocorrem
certas situações. Portanto, a percepção é o fenômeno pela qual se descobre as condições para a compreensão do comportamento humano. Já o psicodrama é um conjunto de técnicas baseadas em um jogo teatral pelo qual se permite uma análise por meio da ação simbólica. Assim, a pessoa passa por diversas situações permitindo a conscientização sobre os fatos que poderão ocorrer na vida de cada um como, por exemplo, momentos de medo.

Outras informações na página do PET:  www.facebook.com/petpsicologiaufjf

Siga a Proex nas redes sociais: FacebookTwitter