Fechar menu lateral

Santander investirá R$ 800 mil em projetos de extensão universitária

O Banco Santander está com inscrições abertas até o dia 18 de setembro para o Prêmio Santander Universidade Solidária. No total, oito trabalhos ou projetos extensionistas serão contemplados com R$ 100 mil. Os coordenadores interessados devem se inscrever no site: http://universidades.ciatech.com.br.Sem título-1

Após o período de inscrição, os projetos terão a primeira avaliação técnica. A divulgação de até 15 finalistas ocorre no dia 24 de outubro. Estes serão reavaliados na terceira etapa. Os vencedores serão conhecidos no dia 05 de novembro.

O concurso visa estimular e apoiar tecnicamente a implementação de projetos sociais que promovam o desenvolvimento sustentável com ênfase na geração de renda. Os trabalhos escolhidos devem enfocar a inclusão social e econômica de comunidades que apresentem demandas socioeconômicas e/ou tecnológicas. Assim, busca-se fortalecer a extensão universitária, cumprindo o preceito da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, por meio da difusão de tecnologias e metodologias na comunidade.

Desde 1996, o prêmio já mobilizou 112 Instituições de Ensino Superior, 1.483 estudantes e 238 professores. Beneficiou, portanto, direta e indiretamente mais de 5.700 mil pessoas em todo Brasil, a partir da interação entre os saberes acadêmico e popular.

Para acessar o regulamento, clique aqui.

 

Outras informações: (11) 3372 – 4366 (Universidade Solidária – UniSol)

unisol@unisol.org.br

 

Siga a Proex nas redes sociais: FacebookTwitter