Faculdade de Letras oferta mais dois cursos de Libras para diferentes públicos

Com o objetivo de desenvolver competências da linguagem de sinais, a Faculdade de Letras (Fale) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em parceira com a Pró-reitoria de Extensão (Proex), amplia a oferta de cursos de extensão em Libras. Nesse semestre, ela oferecerá três modalidades diferentes, cada uma voltada para público distinto. Todas as aulas terão inicio na próxima semana na Fale.

Para quem possui deficiência auditiva, será oferecido o curso intitulado “Redação acadêmica: Língua Portuguesa como segunda língua para alunos surdos”. Gratuito, os encontros vão acontecer nas quartas-feiras das 15h às 19h, na sala 1310, até o dia 03 de dezembro. Serão ofertadas 15 vagas e as inscrições serão realizadas apenas no primeiro dia de aula, 27 de agosto, diretamente com a professora. Segundo a coordenadora dos cursos e professora da Fale, Aline Garcia Rodero Takahira, o objetivo é aperfeiçoar a competência acadêmica dos alunos. “Na nossa perspectiva metodológica, vamos focar no nível de graduação, sendo todas as aulas ministradas em Libras.”

Indivíduos sem experiência na língua de sinais e com interesse em aprimorar o conhecimento da realidade das pessoas com surdez podem se matricular no curso  “Libras no campus (módulo I)”. As inscrições devem ser feitas por meio do site da site da Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino Pesquisa e Extensão (Fadepe). “O link de inscrição será disponibilizado até o início da próxima semana pelo site da Fadepe ou da Faculdade de Letras. Para essa atividade, será cobrada uma taxa única de inscrição no valor de 50 reais,” esclarece Aline. Os encontros serão realizados sempre às quintas-feiras, das 15h30 às 19h, na sala 1310.

Já as pessoas com conhecimento intermediário no uso de Libras terão a oportunidade de participar do  curso de “Tradução e interpretação de Libras-Português”. Elas devem fazer a inscrição até o dia 26 de agosto, por meio deste link. Também haverá uma taxa única de R$ 50,00. Com duração de 15 aulas, o curso finaliza no dia 02 de dezembro, com encontros sempre nas terças-feiras das 15h às 17h, na sala 1307.

Outras informações: extensão.libras.ufjf@gmail.com

Siga a Proex nas redes sociais: FacebookTwitter