Fechar menu lateral

Inscrições para o curso de inglês do Boa Vizinhança começam na segunda, dia 04

O programa Boa Vizinhança oferece, no próximo semestre letivo, 30 vagas para o curso de inglês. Deste total, 60% das vagas serão preenchidas por moradores do entorno da Universidade. As demais são voltadas para os participantes de outros bairros. A iniciativa é resultado da parceria entre a Faculdade de Letras da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e a Pró-reitoria de Extensão (Proex).

lista bairros boa vizinhança(1)

Ao todo, 39 bairros fazem parte do entorno da UFJF.

Para se inscrever, os interessados devem encaminhar ficha completa de inscrição para o e-mail boavizinhancaufjf@gmail.com, entre os dias 4 e 11 de agosto. O curso terá duração de três semestres letivos. As aulas serão ministradas aos sábados, de 8 às 12 horas, na Faculdade de Letras. O curso tem início previsto para o dia 23 de agosto.

Caso o número de inscritos seja maior do que o número de vagas ofertadas, será realizado sorteio público, no dia 14 de agosto (quinta-feira), às 15h, no Auditório das Pró-reitorias, no Campus da UFJF. Na mesma data, será sorteada a lista de excedentes para o preenchimento de vagas ociosas. Dentre os dias 18 e 19 de agosto, os futuros alunos devem apresentar na Proex toda a documentação necessária.

O “Boa Vizinhança” surgiu em 2004 e já beneficiou mais de mil pessoas. Para a coordenadora e professora do departamento de Letras Estrangeiras e Modernas, Marta da Silva, a iniciativa é uma oportunidade de inserção social. “O curso é uma forma daqueles que não puderam, por quaisquer razões, iniciar um curso de línguas, de se inserirem no âmbito das línguas estrangeiras. Para muitos, essa será a oportunidade de ampliar seu horizonte.”

O resultado final da seleção será divulgado no site da Proex (www.ufjf.br/proex) no dia 20 de agosto e também será afixado na Central de Atendimento da UFJF. Não serão fornecidas informações por telefone ou e-mail.

Público-alvo

Podem se inscrever candidatos com mais de 18 anos, com renda familiar per capita inferior ou igual a R$ 700 e, no mínimo, ensino fundamental completo. Para a confirmação da matrícula, os participantes deverão apresentar cópia da carteira de identidade e dos comprovantes de renda e de residência. O candidato que não atender aos itens previstos no edital será desclassificado.

 

 

Confira aqui o edital do Boa Vizinhança para o 2º semestre

 

Para acessar e preencher a ficha de inscrição a ser enviada, clique aqui.

 

Outras informações: (32) 2102 – 3971 (Assessoria de Comunicação Proex)

 

Siga a Proex nas redes sociais: Facebook Twitter