ProEx seleciona 4 bolsistas de assessoria

Estudantes de Comunicação Social, a partir do 3º período, têm a chance de compor a equipe da Assessoria de Comunicação da Pró-reitoria de Extensão (ProEx) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Quatro bolsistas vão ser selecionados para aturarem na área de divulgação de notícias, com atuação na definição de pautas, produção, apuração e escrita.

As inscrições vão até o dia 31 de julho. Os interessados devem mandar currículo e histórico escolar para o email proexufjf@gmail.com. Estes serão analisados como a primeira etapa da seleção. Após a triagem, os alunos terão uma entrevista e uma tarefa prática que consiste na apuração e confecção de uma matéria.

A bolsa terá início em agosto, com validade de dois semestres, podendo ser prorrogada por igual período. Os resultados e comunicados acontecerão por meio do site da ProEx e por e-mail.

A aluna Jéssyka Prata destaca alguns pontos de aprimoramento durante o ano em que atuou na Assessoria. “Foi um aprendizado completo, desde o contato com a fonte, como se portar e abordá-la, até a forma de estruturar a matéria. Além disso, é possível adquirir um conhecimento pessoal e prático devido a tantas áreas temáticas na Universidade. ”

Confira o edital:

Proex – Edital – Bolsa_2014