Evento em Governador Valadares discute a integração entre ensino e serviços de saúde

Seminario_Pet_GV 5

Alunos da UFJF/GV apresentam banner de projeto sobre interação do espaço físico do Centro de Convivência de Governador Valadares

O “Seminário de Integração Ensino-Serviço-PETSAUDE Redes” possibilitou a reunião de alunos e profissionais, entre os dias 02 e 03 de julho, com objetivo de intensificar o debate sobre a importância da integração do ensino com a prestação de serviços de saúde. O evento foi organizado pelo Programa de Educação pelo Trabalho (PET-Saúde) da Universidade Federal de Juiz de Fora, campus Governador Valadares (UFJF/GV).

A iniciativa foi coordenada pelos professores Marcos Alex e Simone Barbosa. Segundo a docente e organizadora, houve uma participação satisfatória, comprovada pelo número de inscritos que superou as expectativas. “Os debates promovidos no Seminário permitiram os alunos terem uma visão do funcionamento de outras iniciativas que promovem essa interação, o que amplia a visão do acadêmico sobre a formação nessa área.”

Seminario_Pet_GV 3

Segundo a coordenadora e professora, Simone Barbosa, o número de inscritos superou as expectativas.

Dentre as palestras, Simone destaca a mesa redonda na qual um estudante do décimo período de Medicina do PET-Saúde da cidade de São João de Rei e um professor de Educação Física que integra o PET-Saúde de Viçosa compartilharam suas experiências com o público. “Esse projeto permite pegar esse aluno que ficava apenas confinado a sala de aula e levá-lo para o serviço, pois a prática é bem diferente da teoria e tem tanta importância quanto.”

Projeto

O PET-Saúde da UFJF/GV é uma parceria entre os Ministérios da Saúde e da Educação e busca contribuir para a formação profissional, tendo como cenário de aprendizagem as unidades de atenção à saúde. Atuam nesse projeto 48 estudantes, sendo 24 bolsistas, 10 professores e dois tutores.

Outras informações: (32) 2102 – 3971 (Assessoria de Comunicação da ProEx)

Siga a ProEx nas redes sociais: FacebookTwitter