Revista Conexão da UEPG abre chamada de trabalhos sobre atividades extensionistas

Publicação da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), a Revista Conexão está com edital aberto para a inscrição de trabalhos até o dia 1º de agosto. Os interessados devem se inscrever pelo link ou acessarem o site http://www.revistas2.uepg.br/index.php/conexao/index.

Conexão de 2012 vol 1

Capa da Revista Conexão de 2012 com artigos de professoras da Faculdade de Enfermagem da UFJF

Vinculada à Pró Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais da UEPG, a revista semestral está indexada em base de dados nacionais, como o Portal de Periódicos da Capes e Sumários.org, além de internacionais, como a LATINDEX, DIALNET e DOAJ. Em 2013, obteve a classificação B2 nas áreas de Ensino e Interdisciplinar.

O periódico foi lançado no ano de 2005 com foco em divulgar e incentivar publicações de diferentes áreas extensionistas, de maneira a fortalecer o vínculo entre instituições e sociedade. Dessa forma, busca fomentar o intercâmbio entre estudantes, professores e profissionais por meio de projetos e artigos editoriais sobre atividades de extensão.

A avaliação será realizada por um corpo de consultores, constituído de professores doutores com experiência na área, vinculados a instituições de ensino nacional e internacional. O processo é realizado por pares, sendo que os avaliadores não têm informações sobre os autores dos artigos.

Todos os arquivos aceitos são disponibilizados numa plataforma online, a partir dos meses de junho e dezembro de cada ano, em formato PDF. Para a submissão, podem ser enviados em português, francês, inglês e espanhol. No entanto, eles devem conter o resumo em português e inglês. A redação deve ser feita em fonte Arial, tamanho 12, alinhamento justificado e espaçamento entrelinhas de 1,5 cm. As ilustrações não devem ultrapassar o número de dez.

A UFJF

A Universidade Federal de Juiz de Fora, por duas vezes, teve trabalhos do curso de Enfermagem divulgados no ano de 2012 da Revista Conexão. Ambos foram coordenados pelas professoras Iêda Maria Ávila Vargas, Marli Salvador e Zuleyce Maria Lessa Pacheco e discutiram “A enfermagem utilizando o lúdico para abordar a violência entre os adolescentes no ambiente escolar” e “Uso de álcool e drogas na adolescência: a utilização do lúdico para reflexões e discussões na enfermagem”.

E-mail: revistaconexao@uepg.br