Fechar menu lateral

Revista do Iphan recebe inscrições de artigos sobre preservação de patrimônio

Revista do PatrimônioCom artigos escritos por Mario de Andrade e Gilberto Freire, em 1937, foi publicada a primeira edição da Revista do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, mantida pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Histórico Nacional (Iphan). 77 anos depois, a revista se prepara para o 35º número, que contará com a participação de cinco trabalhos de autoria de pesquisadores ou especialistas sem vínculo com o Iphan.

Os professores da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), que têm projetos de extensão na área e se interessarem em publicar seus artigos na Revista, podem enviá-los para avaliação através do e-mail daf@iphan.gov.br até o dia 15 de julho. Os textos devem abordar questões relacionadas à preservação e à valorização do patrimônio cultural e reflexos em nossa sociedade.

Os artigos deverão ter entre 20 e 30 páginas com fonte Times New Roman e tamanho 12. Os textos serão escolhidos por uma equipe designada pelo Iphan. Os autores selecionados assinarão termo autorizando a publicação. A Revista será publicada em 17 países, nos idiomas português e espanhol. A abrangência da audiência se deve a parceria do Centro Lúcio Costa com países africanos de língua portuguesa e americanos de língua espanhola. A publicação será distribuída gratuitamente para escolas e instituições culturais.

A Revista publicada pelo Iphan surgiu logo após a criação do órgão e tinha como orientação editorial a colaboração de especialistas sobre temas estéticos, antropológicos e sociológicos. Em sua trajetória, a publicação contou com a participação de nomes como Rodrigo Melo Franco de Andrade, Lucio Costa, Mário de Andrade, Gilberto Freire, Joaquim Cardoso, entre outros.

Outras informações:
www.iphan.gov.br