Dia das Mães é celebrado com apresentação musical no Polo de Enriquecimento Cultural

Alunos foram convidados a soltar a voz durante a apresentação (Foto: Willian Oliveira/Proex)

De acordo com Sandra Arbex, a comemoração “atendeu os objetivos e até superou as expectativas”. A coordenadora conta que o tema musical era constantemente pedido pelos idosos e o evento foi um momento para relaxar. “São nessas ocasiões que todas as turmas do Polo se reúnem para confraternizar. Eles riem, dançam, contam histórias e colocam a conversa em dia”, explica a professora de italiano do Polo, Nívea de Souza Costa.

O mural, exposto na entrada do anfiteatro, foi confeccionado por alunas do Polo que escreveram a visão pessoal de cada uma sobre o que é ser mãe. A ideia desse trabalho foi da secretária da instituição e psicóloga Fátima Furiati, que procurou, com o exercício, levá-las a pensar sobre o tema. “As pessoas reproduzem determinados termos sem saber os seus significados. Eu gosto de instigá-los a essa reflexão.”

Outras informações: (32) 3215-4694 (Casa de Cultura)

Confira um trecho da comemoração do Dia das Mães do Polo de Enriquecimento Cultural da UFJF