Fechar menu lateral

Grupo de Trabalho realiza reunião para debater Conselho Setorial de Extensão e Cultura

Grupo de Trabalho discute propostas levantadas durante o VIII Seminário de Extensão (Foto: Vívia Lima/Proex)

Grupo de Trabalho discute propostas levantadas durante o VIII Seminário de Extensão (Foto: Vívia Lima/Proex)

A Pró-reitoria de Extensão realizou na última sexta (21) reunião com o Grupo de Trabalho da Extensão, escolhido durante o VIII Seminário de Extensão, realizado nos dias 24 e 25 de janeiro. O encontrou contou com a participação de professores de diferentes áreas, como Medicina, Serviço Social, Engenharia e História. Para a professora do Faculdade de Serviço Social, Ana Lívia Coimbra, o encontro possibilitou a troca de experiências entre os docentes. “O debate permitiu aos professores conhecerem outros projetos desenvolvidos na UFJF.”
Para o pró-reitor de Extensão, professor Marcelo Dulci, a reunião teve deliberações importantes. “Dentre as 36 propostas que foram levantadas durante o Seminário de Extensão, quatro foram decididas pelo grupo como prioritárias. Assim, já definimos uma agenda, com data para discutir esses temas e definir sobre a convocação do Conselho Setorial.”
Ana Lívia destaca que a principal decisão do grupo é abrir as discussões sobre o Conselho. “Acredito que reativar o conselho, com uma nova eleição, irá garantir uma participação efetiva dos membros, uma vez que, os antigos representantes tiveram seus mandatos encerrados. Com o conselho, poderemos resgatar antigas demandas e resolvê-las.”
Os próximos encontros do GT terão como pauta a formação do Conselho Setorial, a avaliação e os critérios para aprovação de projetos, o estímulo à produção de trabalhos que pontuem no currículo Lattes e o orçamento das atividades extensionistas na UFJF.
Outras informações: (32) 2102-3971 (Proex)