Fechar menu lateral

Proex abre novo prazo para envio de propostas ao PROEXT 2015

Ação desenvolvida com comunidades quilombolas foi uma das contempladas pelo Proext nos últimos anos (Foto: Divulgação)

Ação desenvolvida com comunidades quilombolas foi uma das contempladas pelo Proext nos últimos anos (Foto: Divulgação)

Com a prorrogação do prazo de submissão de propostas ao edital do Programa de Extensão Universitária 2015 (Proext) definida pelo Ministério da Educação (MEC), a Pró-reitoria de Extensão abriu novo período para submissão de propostas para as linhas temáticas que ainda não foram preenchidas (ver quadro).

Os docentes interessados em submeter proposta de programa ou projeto de extensão ao edital devem encaminhá-la para a Pró-reitoria de Extensão, impreterivelmente, até o dia 07 de abril.  

As propostas devem ser preenchidas no recém-criado sistema PROEXT do MEC. Para isso, o coordenador deve se cadastrar na plataforma do edital. Após seu cadastro ser liberado pela Pró-reitoria de Extensão, o docente deverá preencher os dados relativos ao projeto ou programa e, quando finalizado, submetê-lo à Pró-reitoria, via sistema, para avaliação, aprovação e sugestões de correção.

Entre os dias 8 e 10 de abril, a Pró-reitoria avaliará internamente as propostas, e a resposta sobre aprovação e as possíveis correções serão encaminhadas aos coordenadores, pela plataforma, até o dia 14 de abril.

 

tabela proext 2015 2Para que a Proex possa encaminhar a proposta ao MEC, é fundamental que o docente corrija o que for necessário no formulário e encaminhe a versão final para a Pró-reitoria, por meio do sistema PROEXT, impreterivelmente, até 17 de abril.

Apoio aos docentes
A Proex, em parceria com professores extensionistas, Escritório de Gerenciamento de Projetos (EGP) e Pró-reitoria de Planejamento e Gestão (Proplag), criou um Grupo de Assessoria ao Proext (GAP), que esclarecerá dúvidas sobre edital, rubricas e documentos necessários e auxiliará os professores no preenchimento das propostas. O interessado pode tirar suas dúvidas com o GAP através dos contatos disponíveis na página da Proex.

Calendário
Até 07/04 – Submissão da proposta pelo coordenador via plataforma para a PROEX
De 08/04 a 10/04 – Período para avaliação das propostas pela PROEX
Dia 14/04 – Divulgação do resultado das propostas aprovadas no âmbito da UFJF e sugestões de correções
Até 17/04 – Submissão da proposta final, com as alterações sugeridas, via plataforma para a PROEX
Até 28/04 – Envio de todas as propostas aprovadas e do Termo de Compromisso da UFJF pela PROEX ao MEC
De 05/05 a 06/06 – Avaliação das propostas pelo MEC
Até 13/06 – Divulgação de resultado provisório
De 16/06 a 25/06 – Interposição de recursos junto ao MEC
Até 11/07 – Divulgação do resultado final