Fechar menu lateral

Inscrição de trabalhos no CBEU é prorrogada

logo-cbeuO prazo para submissão de trabalhos para o 6° Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (CBEU) foi prorrogado. Agora, professores e alunos têm até o dia 20 de março para submeter seus trabalhos. A inscrição deverá ser realizada no site do evento. A data foi prorrogada com o intuito de garantir maior participação nacional no Congresso.

Cada trabalho poderá ter no máximo três autores e as submissões estão divididas nas modalidades Comunicações Orais, Rodas de Conversas e Oficinas. Os selecionados serão apresentados por seus respectivos autores, podendo ser docentes, técnicos ou alunos. No entanto, a inscrição como participante é obrigatória pelo responsável pelo trabalho.

Os trabalhos apresentados na modalidade “Comunicação Oral” serão sessões presenciais de apresentação de trabalhos e serão selecionados por meio de análise de artigo, que será publicado na íntegra no e-book do evento. Para isso, o trabalho deverá ser anexado na inscrição, no formato de resumo expandido, seguindo as normas da ABNT.

A “Roda de Conversa” tem por objetivo a troca de ideias e saberes entre extensionistas, com duração de duas horas, disponibilizando dez minutos para cada apresentação de dados de ações de extensão. A inscrição deverá ser realizada por meio de resumo utilizando 1.500 caracteres e cada ação poderá levar até três integrantes para a apresentação.

A “Oficina” visa explorar uma situação-problema, relacionada com a concepção, execução ou avaliação de ações extensionistas. Terá duração mínima de duas horas e máxima de três horas e poderá ter, no máximo, três ministrantes. No ato da inscrição deverá ser identificado o público a quem a oficina se destina como professores da educação básica, comunidade em geral, técnicos, dentre outros. A inscrição deverá ser realizada por meio de um resumo com 1.500 caracteres, com os objetivos propostos para essa atividade. 

O evento
O 6° Congresso Brasileiro de Extensão Universitária, que tem como tema “Diálogos de Extensão: saberes tradicionais e inovação científica” será realizado entre os dias 19 e 22 de maio no campus da Universidade Federal do Pará (UFPA). O evento visa debater os desafios da extensão universitária no Brasil, além de potencializar o conhecimento produzido nas universidades por meio de uma produtiva interação entre o saber popular e acadêmico.

As inscrições para o 6° CBEU estarão abertas até o dia 2 de maio. Podem participar alunos e professores ligados à extensão, bem como a comunidade em geral.

Outras informações: www.6cbeu.ufpa.br.