Fechar menu lateral

Carta oficializa resultado das discussões do “Fórum: Diálogos em Dança da UFJF”

“Fórum: Diálogos em Dança” debateu perspectivas para o ensino de dança em Juiz de Fora (Foto: Willian Oliveira/Proex)

“Fórum: Diálogos em Dança” debateu perspectivas para o ensino de dança em Juiz de Fora (Foto: Willian Oliveira/Proex)

A Comissão Interinstitucional Estruturante do Projeto de Criação do curso de graduação em dança na UFJF publicou a carta do “Fórum: Diálogos em Dança”. O documento tem o intuito de tornar público o resultado das discussões que ocorreram no evento. “Essa carta relata, faz diagnóstico e prognóstico e também mostra a produção do Fórum”, afirma a coordenadora da iniciativa e professora da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid), Alice Mayer.

O “Fórum: Diálogos em Dança”, promovido pelo Departamento de Ginástica e Arte Corporal da Faefid, foi realizado nos dias 27 e 28 de novembro de 2013. O evento teve como propósito a discussão do projeto de um curso de graduação em dança no campus. Para isso, reuniu os principais atores relacionados à dança na cidade e professores de outras instituições responsáveis pela implementação do curso de dança em suas respectivas universidades.

No final do Fórum, uma plenária destacou e registrou os principais pontos debatidos no evento e oficializou a criação da “Comissão Interinstitucional Estruturante do Projeto de Criação do Curso de Graduação em Dança na UFJF”. O grupo é composto pelos docentes Alba Vieira (UFV), André Meyer (UFRJ), Ana Célia Sá Earp (UFRJ), João Queiroz (UFJF), Alice Mayer (UFJF), Kalyla Maroun (UFJF), Lúcia Matos (UFBA), Raíssa Ralola e Letícia Nabuco, ambas da Comissão de Dança de Juiz de Fora (CDJF).

A próxima reunião da Comissão está prevista para a segunda quinzena de março e pretende debater sobre as leituras, estudos e análises de projetos político-pedagógicos de cursos de graduação em dança, além de estudar as normas e diretrizes de cursos de licenciatura e bacharelado em dança no Brasil.

Acesse aqui a carta do Fórum.