Revista Brasileira de Extensão Universitária abre chamada para envio de artigos

Edição da revista publicada em 2003 (Reprodução da Internet)

A Revista Brasileira de Extensão Universitária, uma publicação do Fórum de Pró-reitores de Extensão das Instituições Públicas de Educação Superior Brasileiras (Forproex) está com inscrições abertas para submissão de artigos sobre a extensão universitária.

Os docentes da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) interessados em contribuir com a publicação devem enviar seus trabalhos, sob a forma de artigo ou opinião, para a próxima edição da revista.  As inscrições devem ser feita online pelo site https://periodicos.uffs.edu.br.

Serão aceitos trabalhos redigidos em português, espanhol ou inglês. Os artigos enviados serão avaliados pelo Conselho Editorial e por consultores ad hoc. Além dos critérios gerais para publicação, serão observados quesitos com prioridade do tema, consistência científica, originalidade, atualidade de informação e atendimento às normas éticas. O conteúdo dos trabalhos é de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores, sendo que os textos devem ser inéditos e não estar em avaliação por outro veículo de publicação.

A revista
Após um período de hiato, a publicação que começou em 2003 e foi até 2006, retornou migrando do impresso para uma plataforma online. A revista é uma publicação semestral organizada pelo Forproex. Anteriormente, o veículo era produzido pelas universidades federais do Rio de Janeiro (UFRJ) e do Estado do Rio de Janeiro (Unirio).

O objetivo da publicação é possibilitar o intercâmbio de práticas, reflexões e resultados de ações extensionistas desenvolvidas pelas Universidades, por meio de uma rede ampla e diversificada de atores e instituições sociais.

Outras informações: proex@ufjf.edu.br