Teatro e cantata marcam festa de encerramento do Polo de Enriquecimento Cultural

Confraternização contou com apresentações musicais dos próprios alunos do Polo (Foto: Vívia Lima/Proex)

Para encerrar o ano de trabalho, alunos, professores e profissionais do programa Polo de Enriquecimento Cultural para a Terceira Idade da UFJF realizaram uma confraternização de encerramento na última terça-feira (03).  Segundo a coordenadora do programa de extensão, Sandra Arbex, o ano marcado por estudos, aprendizado e novas amizades não poderia passar sem uma cerimônia de encerramento. “A convivência de todos configura-se em projetos felizes e a realização dessa confraternização reflete o sentimento de dever cumprido.”

A iniciativa de apresentar músicas no evento partiu das próprias turmas de línguas estrangeiras. As apresentações foram criadas em um trabalho conjunto entre alunos e professores do Polo. As músicas escolhidas foram apresentadas nas línguas inglesa, espanhola, italiana e francesa, pelas turmas dos respectivos cursos.

Coube aos professores ensaiar seus alunos. Para a responsável pela turma de italiano, Nívia Costa, a festividade de fim de ano é a melhor oportunidade para aproximação dos estudantes de diferentes turmas. A aluna do módulo I do curso de italiano, Nilza Ramos, ficou satisfeita em participar e contribuir com a cerimônia de encerramento. “Para mim, esse é um momento de conhecer novas pessoas e que representa a finalização de uma etapa. Além disso, encaramos a apresentação cultural como mais um exercício daquilo que aprendemos na sala de aula.”

Participantes do programa lotaram o anfiteatro da Casa de Cultura (Foto: Vívia Lima/Proex)

Além da cantata dos alunos do Polo de Enriquecimento Cultural, a tarde de festa contou com a apresentação teatral realizada pela funcionária da Casa de Cultura, Sandra Emília. Com o tema “Identidade Nacional em Alerta”, a profissional retratou aspectos da realidade sociocultural brasileira. O encontro foi encerrado com a apresentação das alunas do Instituto de Artes e Design (IAD), Marleth Fonseca e Carolinne Oliveira, que tocaram músicas instrumentais com teclado e violino.

Outras informações: (32) 3215-4694 (Casa de Cultura)