Fechar menu lateral

Encontro das Engenharias começa na próxima segunda (4) e promove interação entre alunos

Semana de EngenhariaA Faculdade de Engenharia da UFJF realiza entre os dias 04 e 08 de novembro, das 9h às 18h, o I Encontro das Engenharias (EEng). O evento será realizado em conjunto com XXXVI Semana da Engenharia. Segundo a organizadora do evento, professora Thais de Oliveira, “o encontro promoverá a integração entre os diversos cursos existentes e capacitará os alunos a uma visão prática dentro do universo acadêmico da situação do mercado. Também buscamos aproximar alunos e professores de outras instituições de ensino com os da UFJF”.

Com o encontro, a Faculdade abrirá suas portas para alunos e professores de outras instituições de ensino de Juiz de Fora, além de apresentar projetos e ações para empresários da cidade. Segundo Thaís, as empresas poderão tornar-se parceiras para assim introduzirem os alunos ao mercado de trabalho. “Nosso principal objetivo com o evento é fornecer ao aluno uma visão prática de como atuar no mercado de trabalho e distinguir os diversos campos de atuação na área de conhecimento adquirido pelas práticas de ensino.”

O EEng é voltado a professores e alunos de graduação e pós-graduação da UFJF e de outras instituições acadêmicas, profissionais do mercado de trabalho, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-MG) e representantes do Clube de Engenharia e de sindicatos da área.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 4 no site do evento ou durante o encontro. Para participar, é necessário doar 1 Kg de alimento não perecível (exceto sal e óleo) ou 2 L de leite longa vida integral, que serão destinados à instituições beneficentes da cidade.

O I Encontro das Engenharias da UFJF integra as diversas áreas e cursos que compõem hoje a Faculdade de Engenharia. As palestras, minicursos e mesas redondas contam com profissionais de destaque em pesquisas e desenvolvimento de novas tecnologias. A inscrição para cada minicurso custa R$ 5 e deve ser realizada no credenciamento do evento. A programação completa está disponível no site http://semanadaengenharia.net.

Outras informações:
http://semanadaengenharia.net/