Fechar menu lateral

Inscrição para mostra de cinema “Cineduca” está aberta até 06 de novembro

CineducaCom o objetivo de ser um espaço para discussões sobre os mais diversos olhares sobre as obras de cinema, a sexta edição do Cineduca traz uma seleção de filmes que possibilitará aos participantes discutir experiências com a exibição de curtas no contexto escolar. A iniciativa é uma ação do grupo de pesquisa Linguagem, Interação e Conhecimento (LIC) da Faculdade de Educação e é coordenada pela professora Maria Teresa Freitas.

Nesta edição, o projeto conta com a participação de alunos e professores do sétimo, oitavo e nono anos do Ensino Fundamental da Escola Municipal Presidente Tancredo Neves. Juntos com professores em formação inicial e pesquisadores, eles farão um exercício que não se resume apenas a assistir, mas também a escutar o outro e a respeitar sensações e memórias despertadas pelos filmes.

Para o estudante de Pedagogia e um dos organizadores da mostra, Eduardo Malvacini, a importância dos encontros “é trazer para a faculdade a oportunidade de contato dos alunos com filmes que não são exibidos no circuito comercial, estimulando reflexões sobre os conteúdos, narrativas, tramas e imagens”. Segundo Malvacini, a participação de alunos do ensino básico proporcionará uma experiência aos graduandos através do contato com a prática, ao permitir a análise da relação dos estudantes com os filmes.

Inscrições
Os encontros serão realizados sempre às quartas-feiras, às 14h30, na sala de Demonstração da Faculdade de Educação.  A Mostra terá início nesta quarta (30) e está prevista para ser encerrada no dia 04 de dezembro. Para participar do ciclo, o interessado deve se inscrever até o dia 06 de novembro pelo formulário disponível no site ou no local do evento.

Outras informações:
(32) 2102-3654 (Faculdade de Educação)
grupolicufjf@gmail.com
www.ufjf.br/grupolic/cineduca/

Confira abaixo a programação:

 Programação