Fechar menu lateral

VII Simpósio em Literatura, Crítica e Cultura está com inscrições abertas para apresentações de trabalhos

VII SimpósioCom o objetivo de criar um espaço de estudos literários, no qual professores, pesquisadores, alunos e sociedade encontrem um ambiente propício para o debate sobre práticas e concepções literárias, a Faculdade de Letras da UFJF realizará o “VII Simpósio em Literatura, Crítica e Cultura – Novas Cartografias: desafios literários”. O evento ocorrerá entre os dias 26 e 28 de novembro.

De acordo com a coordenadora do Simpósio e professora do Departamento de Letras Estrangeiras Modernas, Ana Beatriz Gonçalves, o evento “é muito importante, pois incrementa a pós-graduação e estimula o contato com outras instituições, tanto nacionais, quanto internacionais”. Os interessados devem se inscrever através do site do evento até o dia 26 de novembro.

Produção científica
O Simpósio é um espaço para a divulgação e socialização das pesquisas que se desenvolvem sob os temas apresentados da área de estudos literários. Os interessados em apresentarem trabalhos devem submeter o resumo até o dia 25 de outubro pelo e-mail simposioviicartografias@gmail.com. O texto deve ser redigido no formulário que está disponível no site do evento e deve conter entre 200 e 250 palavras. O resultado dos artigos selecionados será divulgado entre os dias 28 de outubro e 01 de novembro. Ao final do evento, a comissão organizadora publicará um livro para registrar e divulgar os estudos realizados.

O VII Simpósio em Literatura, Crítica e Cultura conta com a participação das escritoras Beatriz Azevedo, Márcia Carrano e Marina Silva, e de pesquisadores de instituições internacionais, como Daniele Comberiati, da Université Libre de Bruxelles (Bélgica), e Else Vieira, da Queen Mary University (Inglaterra).

Outras informações:
(32) 2102-3150 (Faculdade de Letras)
www.ufjf.br/simposioestudosliterarios/

Datas:
Até 25/10 – Envio dos resumos
De 28/10 a 01/11 – Envio das cartas de aceite
Até 22/11 – Inscrição de participantes com apresentação de trabalhos
Até 26/11 – Inscrição de ouvintes