Fechar menu lateral

Inscrições para curso de inglês destinado à comunidade começam nesta segunda (23)

Aulas do curso de inglês começam no próximo dia 18 na Faculdade de Letras (Foto: Gabi Müller/Secom)

Serão oferecidas 30 vagas para o curso de inglês  (Foto: Gabi Müller/Secom)

O domínio de pelo menos uma língua estrangeira tem sido cada vez mais exigido pelas empresas. Com o objetivo de preparar as pessoas para o mercado de trabalho, a Faculdade de Letras, em parceria com a Pró-reitoria de Extensão (Proex) da UFJF abre nesta segunda-feira (23) as inscrições para o curso básico de inglês do Programa Boa Vizinhança. Neste semestre, serão oferecidas 30 vagas.

Podem se inscrever interessados com idade igual ou superior a 18 anos, renda familiar per capita inferior ou igual a R$ 700 e ensino fundamental completo.  As inscrições devem ser realizadas na Central de Atendimento da UFJF (CAT), localizada no prédio da reitoria, entre os dias 23 e 27 de setembro, das 9h às 17h. O candidato deverá preencher a ficha de inscrição, disponível na CAT, e anexar cópias do documento de identidade e dos comprovantes de renda e de residência.

Distribuição das vagas
O edital prevê que 60% das vagas serão destinadas aos moradores dos bairros que compõem o entorno do campus. As demais serão preenchidas por interessados de outras regiões da cidade. Caso o número de inscritos supere o total de vagas, a Proex realizará sorteio público, a ser realizado no dia 09 de outubro, no Anfiteatro das Pró-reitorias, no campus. O candidato que não atender aos critérios previstos no edital será eliminado e não participará do sorteio. O resultado da seleção será divulgado no dia 11 de outubro no site da Proex e afixada no mural da CAT.

A professora Marta Cristina da Silva coordena as atividades dos bolsistas do projeto (Arquivo/Proex)

Projeto
O curso de inglês do Programa Boa Vizinhança foi criado em 2004. Desde então, mais de 900 estudantes já participaram da iniciativa.  As aulas são ministradas por graduandos do curso de Letras, orientados pela coordenadora do projeto, professora Marta Cristina da Silva. As aulas são realizadas sempre aos sábados, das 8h às 12h, na Faculdade de Letras. Dividido em três módulos, o curso tem carga horária total de 180 horas.  As aulas do próximo semestre terão início no dia 19 de outubro.

Confira aqui o edital.

Outras informações: (32) 2102-3971 (Proex)

Serviço:

Inscrições: de 23 a 27 de setembro, das 9h às 17h, na Central de Atendimento da UFJF
Documentos: Cópias do documento de identidade e dos comprovantes de residência e de renda
Sorteio Público: 09 de outubro, às 15h, no Anfiteatro das Pró-Reitorias
Divulgação do resultado: 11 de outubro no site www.ufjf.br/proex
Início das aulas: 19 de outubro, na Faculdade de Letras