Inscrições para o prêmio Universidade Solidária vão até o dia 17 de setembro

Prêmio financiará projetos de extensão em até R$ 100 mil

Os coordenadores de projetos de extensão da UFJF interessados em participar do prêmio “Universidade Solidária” devem inscrever suas iniciativas até as 18h do dia 17 de setembro. Neste ano, o edital financiará em até R$ 100 mil iniciativas de extensão universitária que busquem o desenvolvimento sustentável com ênfase na geração de renda.

Para participar, os docentes devem preencher a ficha eletrônica com os dados pessoais e da equipe, além das informações do projeto. O roteiro da iniciativa, conforme modelo descrito no edital, e os documentos necessários também devem ser apresentados no procedimento de inscrição. As equipes devem ser multidisciplinares e formadas por, pelo menos, um docente e dez estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação.

O julgamento das propostas será realizado entre os dias 17 de setembro e 09 de outubro. Serão analisados critérios como justificativa, adequação da proposta à realidade local, composição da equipe universitária, viabilidade financeira, técnica e institucional e clareza. Nesta fase, serão selecionados até 15 projetos, que serão visitados pela comissão organizadora no período de 03 de outubro a 01 de novembro.

As visitas técnicas têm por objetivo conhecer as atividades da iniciativa in loco. Após essa etapa, serão definidas até oito propostas, que serão contempladas com até R$ 100 mil, a serem gastos em um período de dois anos. Além do aporte financeiro, os projetos contemplados também receberão acompanhamento técnico dos organizadores. O resultado final será divulgado no dia 19 de novembro em cerimônia de premiação e no site www.unisol.org.br.

Concurso
O Prêmio Universidade Solidária foi criado há 17 anos. Atualmente, promovido pelo banco Santander, a premiação tem por objetivo promover experiências e intercâmbio de conhecimento entre estudantes de ensino superior e comunidades de todo o país. Por meio de atividades sustentáveis, o prêmio busca estimular a geração de renda, promover o desenvolvimento local e fortalecer a extensão universitária e a formação cidadã.

Outras informações: (11) 3372-4387
unisol@unisol.org.br