Estão abertas as inscrições para o I Congresso Integrado de Contabilidade em Governador Valadares

CongrecontiO campus avançado da Universidade Federal de Juiz de Fora em Governador Valadares sedia nos dias 24 e 25 de outubro o I Congresso Integrado de Contabilidade (Congreconti), evento realizado em parceria com a Universidade do Vale do Rio Doce (Univale), a Faculdade Pitágoras e o Sindicato dos Contabilistas do município.

Com o tema “Contabilidade e integração de saberes: competências e habilidades para o profissional do século XXI”, o evento, organizado pelos professores do curso de Ciências Contábeis do campus avançado, Geová Madeira, Luciano Moraes, entre outros docentes de diversas instituições, proporcionará aos participantes interação com os conhecimentos contábeis, bem como sua atualização. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até 20 de outubro pelo site do evento. Até o dia 16 de setembro, a taxa de inscrição é de R$ 20 para alunos e R$ 40 para docentes e profissionais. Após essa data, os valores sobem para R$ 30 e R$ 60, respectivamente.

Segundo Moraes, o congresso é importante para a região do Vale do Rio Doce, já que a cidade não tem o costume de receber com frequência iniciativas inclusivas como o congresso. “Além de agregar conhecimentos a alunos e professores de instituições públicas e particulares do município e região, o evento proporcionará intercâmbio de conhecimentos entre alunos e profissionais da área.”

Professor José Carlos Marion abordará a importância das Ciências Contábeis para as empresas modernas (Foto: Divulgação)

No primeiro dia, o congresso contará com a participação do professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), José Carlos Marion. O docente realizará palestra com o tema “A importância da contabilidade para a empresa moderna”. O encontro é destinado a profissionais, pesquisadores, docentes e alunos de graduação e pós-graduação de Ciências Contábeis, Administração e áreas afins.

Apresentação de artigos
Os estudantes também poderão expor seus trabalhos no congresso. Os artigos devem ser redigidos em português e ter entre oito e 15 páginas. Cada trabalho poderá ter no máximo quatro autores. A submissão deve ser efetuada pelo site do evento até o dia 20 de setembro. A comissão organizadora divulgará no dia 10 de outubro os trabalhos selecionados, que serão posteriormente publicados nos anais do evento.

Clique aqui para acessar a programação completa.

Outras informações: evento.congreconti@ufjf.edu.br