Fechar menu lateral

Inscrição de artigos em congresso de fisioterapia do trabalho vai até o dia 23

O IV Congresso Brasileiro de Fisioterapia do Trabalho, que será realizado neste ano na UFJF, abriu chamada para apresentação de artigos. Os resumos devem ser enviados até o dia 23 de agosto, em duas cópias para o e-mail evento.congfisioterapiadotrabalho@ufjf.edu.br. O interessado deve encaminhar uma versão em Word, com a identificação dos autores e da instituição, e outra em PDF.

Ginástica laboral será um dos temas abordados no evento (Reprodução)

Ginástica laboral será um dos temas abordados no evento (Reprodução)

Os trabalhos devem ser redigidos com margens superior e esquerda de 3 cm e inferior e direita de 2 cm e não devem conter ilustrações. Os textos devem ser formatados com fonte Arial, tamanho 12 e espaçamento simples. As demais regras de submissão estão disponíveis no site do evento. O aceite será encaminhado para os autores no dia 2 de setembro. Os trabalhos podem ser apresentados em pôster e oralmente. Os três melhores de cada categoria serão premiados.

Congresso
O evento será realizado entre os dias 10 e 12 de outubro, no auditório da Faculdade de Engenharia.  De acordo com o coordenador da iniciativa e professor da Faculdade de Fisioterapia da UFJF, Eduardo Assis, os objetivos do congresso são a divulgação da área de fisioterapia do trabalho, a promoção de troca de conhecimento entre os profissionais e o desenvolvimento científico. “É a primeira vez em que o evento é realizado fora do eixo Rio, São Paulo e Curitiba e também em uma universidade pública.” O congresso é organizado pela Associação Brasileira de Fisioterapia do Trabalho (ABRAFIT), em parceira com a Faculdade de Fisioterapia da UFJF.

A programação conta com sete minicursos sobre temas como ergonomia em projeto do posto de trabalho, acessibilidade, análise ergonômica biomecânica de riscos, ginástica laboral e emprego de modelos e ferramentas de ergonomia. Os inscritos também terão a oportunidade de participar de palestras, mesas redondas, apresentações de trabalhos e conferências. 

Inscrições
Podem participar do congresso acadêmicos do curso de Fisioterapia, docentes, profissionais da área, especialistas em ergonomia e outros interessados no assunto.  As inscrições devem ser feitas no site da Fadepe. A taxa de inscrição varia entre R$ 80 e R$ 360, conforme quadro abaixo. Todos os participantes receberão certificados.

Inscrições - Pagamento

Confira a programação completa.

Outras informações: (32) 2102-3843 (Faculdade de Fisioterapia)
evento.congfisioterapiadotrabalho@ufjf.edu.br