UFJF realiza II Semana de Divulgação Científica

FacedDisseminar as pesquisas da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) nas áreas das ciências naturais e sociais. Esse é o principal objetivo da II Semana de Divulgação Científica da Faculdade de Educação (Faced), que será realizada entre os dias 31 de julho e de agosto no Núcleo de Educação em Ciência, Matemática e Tecnologia (NEC).

O evento é organizado pela professora da unidade e coordenadora da Experimentoteca do NEC, Cláudia Avellar de Freitas, com apoio dos alunos do curso de Ciências Biológicas. “A nossa intenção é mostrar aos alunos o que é promovido pelos pesquisadores da Universidade”, explica Cláudia.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 31 de julho pelo e-mail divulgacaocientificaufjf@hotmail.com. O interessado deve informar o nome completo e o número de matrícula. Podem participar acadêmicos de todos os cursos da UFJF. Serão disponibilizadas 40 vagas.

Programação
A Semana contará com diversas atividades, entre elas: palestras, visitas guiadas às nascentes do campus e mesas redondas.

31 de julho:
– 14h às 16h: Inscrições e Credenciamento.
-16h às 18h – Palestra: Prática de corporeidade e ciências naturais. Experimentação no tecido aéreo acrobático – lugar onde experimentamos um fazer que convida a presença de corpo inteiro.
– 18h30 às 19h30 – Palestra: A importância da doação de sangue e de medula óssea.
– 19h30 às 21h30 – Mesa Redonda: As pesquisas em hematologia e transplante de medula óssea.

01 de agosto
– 14h às 18h – Atividade com estagiários da Experimentoteca – NEC/FACED.
– 19h às 21h30 – Mesa Redonda: A divulgação científica e a preservação do patrimônio natural e cultural em Juiz de Fora.

02 de agosto
– 09 às 11 horas – Mesa Redonda: O que vem sendo investigado na UFJF? Pesquisas sobre nascentes, flora e fauna no campus.
– 14 às 16 horas – Visitas guiadas às nascentes do campus – Trilhas Dom Bosco e Reitoria .

Outras informações: (32) 2102-3669 – (NEC/Faced)
www.ufjf.br/proex/pagina-inicial/eventoeducacao/