Fechar menu lateral

Estão abertas as inscrições para o I Seminário de Formação de Empresas Juniores

Presidente da Confederação Brasileira de Empresas Juniores, Marcus Barão, estará presente no Seminário (Foto: Divulgação)

Presidente da Confederação Brasileira de Empresas Juniores, Marcus Barão, estará presente no Seminário (Foto: Divulgação)

O I Seminário de Formação de Empresas Juniores promovido pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) com apoio da Pró-reitoria de Extensão (Proex) está com inscrições abertas. O evento será realizado entre os dias 8 e 9 de agosto no Anfiteatro de Estudos Sociais, na Faculdade de Direito. Voltado para alunos da UFJF, principalmente aqueles estudantes de cursos nos quais ainda não há Empresas Juniores, o seminário tem como objetivo incentivar a expansão dessas empresas na Universidade e melhorar a articulação entre as já existentes.

Empresa Junior é o espaço em que o aluno vivencia a formação acadêmica na prática, preparando-se para o mercado de trabalho. A rotina profissional é simulada nesse ambiente e os alunos têm a orientação de professores no desenvolvimento de suas atividades. De acordo com um dos organizadores, o estudante do Curso de Direito e coordenador de apoio às Empresas Juniores do DCE, Renan Porcaro, o evento pretende fortalecer o Movimento Empresa Júnior (MEJ) na Universidade e incentivar esse tipo de empreendimento entre os alunos dos diversos cursos da UFJF. “É fundamental para o aluno de graduação a oportunidade de se deparar com problemáticas reais que irão enriquecer o aprendizado que tem em sala de aula. Tanto a experiência quanto os contatos profissionais que esses alunos farão durante esse período são fatores que podem contribuir muito com o seu futuro profissional.”

O evento contará com a presença do presidente da Confederação Brasileira de Empresas Juniores (Brasil Jr.), Marcus Barão, além da ex-aluna da UFJF e ex-membro da Ecofarma, Empresa Junior da Faculdade de Farmácia, Maysa Andrade. Os dois participantes compartilharão suas trajetórias e explicarão como essa experiência foi fundamental para obterem sucesso na carreira.

De acordo com Porcaro, a expectativa de público é de 300 participantes que serão divididos entre 15 a 20 representantes para compor a delegação de cada curso. “Todos os alunos terão oportunidade de participar, mas para direcionar melhor as atividades e para que estudantes de todos os cursos possam participar, realizaremos sorteio para que o número de delegados não ultrapasse a capacidade previamente estabelecida para cada um.” Para participar do sorteio e compor a delegação de seu curso, os interessados devem preencher o formulário de inscrição até o dia 2 de agosto.

Dia 8 de Agosto

17:00 – Credenciamento
18:00 – Abertura  do Seminário
18:30 – Palestra  “MEJ e Empreendedorismo” – Marcus Barão
20:00 – Intervalo
20:30 – Palestra “Como abrir a sua Empresa Júnior” – Maysa Andrade 

Dia 9 de Agosto

13:00 – Credenciamento
14:00 – Oficinas por curso
15:30 – Intervalo
16:00 – Debate  sobre a articulação das Empresas Juniores na UFJF
17:30 – Agradecimentos  e apresentação do DCE-UFJF Gestão “Vamos Precisar de Todo Mundo”

Outras informações: (32) 2102-3758 (DCE)