Inscrições para projeto “Inglês para a comunicação oral e escrita” devem ser feitas até a próxima quarta-feira (31)

Curso é oferecido pela Faculdade de Letras (Foto: Divulgação)

Estão abertas as inscrições para o projeto de extensão “Inglês para a comunicação oral e escrita”.  A iniciativa, voltada para comunidade interna e externa, tem como objetivo oferecer aulas da língua estrangeira para as pessoas que já possuem conhecimento básico do idioma e têm interesse em continuar os estudos.

De acordo com a coordenadora do projeto, a professora do Departamento de Letras Estrangeiras e Modernas da Faculdade de Letras da UFJF, Sandra Faria, o domínio da língua pode auxiliar na carreira profissional. “Muitos recebem ofertas de trabalho, mas não conseguem preencher essas vagas por falta de habilidade e maior domínio do inglês. Por isso, a nossa intenção é preparar esse público.”

As aulas terão início no dia 12 de agosto e serão realizadas nas segundas e quartas, das 19h às 20h15, na Faculdade de Letras. O curso será divido em dois módulos e cada etapa terá duração de quatro meses. Os alunos que concluírem o projeto receberão certificado emitido pela UFJF.

Método
O projeto pretende desenvolver as habilidades linguísticas de forma gradual, utilizando o conhecimento prévio dos alunos. A metodologia utilizada é de base nocional-funcional com abordagem comunicativa, visando à integração das quatro habilidades no processo de aprendizagem da língua: ouvir, falar, ler e escrever. As atividades serão ministradas por um bolsista estudante do Curso de Letras da UFJF, supervisionado pela professora Sandra.

Inscrições
Os interessados devem se inscrever pelo formulário eletrônico na página da Fadepe, até o dia 31 de julho. A taxa de inscrição é de R$30,00 e a mensalidade tem o valor de R$110,00. Ao todo, serão oferecidas 20 vagas. Caso o número de candidatos seja superior, será realizado teste de nivelamento.

Outras informações: sandra.sf@gmail.com
(32) 2102 – 3150 (Faculdade de Letras)