FINEP divulga chamada para financiamento de projetos culturais e esportivos

FINEPA Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) lançou chamada de apoio a projetos nas áreas de cultura e esporte. A empresa pública destinará até R$ 700 mil aos projetos culturais, como de artes cênicas e de música erudita ou instrumental e livros de valor artístico, literário ou humanístico. Já para projetos esportivos olímpicos e paraolímpicos, a Finep destinará até R$ 200 mil.

Apenas iniciativas que serão realizadas no segundo semestre de 2013 podem concorrer à seleção. A documentação necessária para submissão de projetos está disponível no site da Finep. As propostas devem ser redigidas no formulário padrão da financiadora e encaminhadas para o e-mail culturaesporte@finep.gov.br até o dia 30 de junho.

Neste ano, Finep destinará recurso para projetos de esporte e cultura (Foto: Willian Oliveira/Proex)

A chamada pública da Finep tem por objetivo promover o desenvolvimento econômico e social do Brasil, por meio do fomento à Ciência, Tecnologia e Inovação em universidades, institutos tecnológicos, empresas e outras instituições públicas ou privadas.

Seleção
Os projetos serão avaliados por Comitês de Seleção e analisados de acordo com o impacto junto ao público alvo e o alinhamento da proposta às políticas públicas do setor de Ciência, Tecnologia e Inovação e do Governo Federal. Haverá dois comitês, cada um composto por três integrantes, sendo dois deles indicados pela área de comunicação e um indicado pela presidência da Finep.

Outras informações: