Proex divulga lista de excedentes convocados para o curso de inglês do Boa Vizinhança

DSC00011 (1)

Aulas foram retomadas no último dia 18 (Foto: Laís Machado/Proex)

A Pró-reitoria de Extensão da Universidade Federal de Juiz de Fora (Proex/UFJF) divulgou lista de excedentes selecionados para o curso de inglês do programa Boa Vizinhança. Foram registradas 13 vagas ociosas durante as duas primeiras semanas de aula. Ao todo, o programa disponibilizou 30 vagas, sendo 18 para moradores da região do entorno do campus e 12 para pessoas de outros bairros.

Para preencher as vagas ociosas, foram chamados os 13 primeiros nomes da lista de excedentes, cuja ordem foi definida em sorteio público realizado no último dia 09. Para confirmar a vaga, os candidatos selecionados deverão comparecer, obrigatoriamente, em pelo menos uma das duas próximas aulas (08 e 15 de junho), portando o documento de identidade.

As aulas do Boa Vizinhança são realizadas sempre aos sábados, das 8h às 12h, na Faculdade de Letras (Fale), no campus. O curso tem duração de três semestres e, ao final do terceiro módulo, os alunos aprovados receberão certificado de conclusão emitido pela Proex.

Recomeço

Os alunos Michelle e Harlley-San estiveram presentes na primeira aula com a expectativa de retomarem o estudo da língua inglesa (Foto: Laís Machado/Proex)

As aulas do programa Boa Vizinhança foram iniciadas no dia 18 de maio e cerca de 15 pessoas compareceram à aula inaugural do primeiro módulo do curso de inglês. É o caso da fisioterapeuta Michele Chaibem, que pretende aprender o novo idioma com objetivo de continuar os estudos. “Tenho expectativa de sair daqui com o domínio da leitura, pois pretendo ingressar no mestrado. Além disso, não teria condições de pagar um curso.” Ela completa que a iniciativa é uma oportunidade de conhecer uma nova cultura.

Já o estudante Harlley-San Chermenk, 24 anos, conheceu o projeto por meio de um programa de TV e fez sua inscrição no último dia. “Não sabia que tinha tantos inscritos e fiquei surpreso de conseguir a vaga. Eu já tive contato com a língua, mas não tive a chance de aprofundar.”

Boa Vizinhança
O programa Boa Vizinhança foi criado em 2004 e já beneficiou 900 pessoas. A ação tem como objetivo oferecer qualificação à comunidade externa por meio do primeiro contato com uma língua estrangeira.  As aulas são ministradas por bolsistas de extensão.

Confira aqui a lista de excedentes selecionados.

Outras informações: (32) 2102-3971 (Assessoria de Comunicação/Proex)