Campus avançado da UFJF em Governador Valadares sediará “I Jornada Acadêmica de Ciências da Saúde”

Governador Valadares sediará entre os dias 03 e 04 de junho, das 9h às 17h, a “I Jornada Acadêmica de Ciências da Saúde: a Interdisciplinaridade, Saberes e Perspectivas” (I JACS). O evento, coordenado pela professora do Instituto de Ciências Biológicas (ICB), Luciana Hoffert, será realizado nos auditórios I e II da Universidade do Vale do Rio Doce (Univale) e oferecerá aos discentes e docentes pesquisadores da área a oportunidade de expor suas linhas de pesquisa.

A Jornada propõe apresentação de trabalhos científicos como forma de fomentar discussões acerca das áreas biológicas e da saúde. O fato de o campus avançado da UFJF em Governador Valadares contar com cursos como Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Nutrição e Odontologia, fez aumentar o interesse pela I Jornada Acadêmica na região. Para Luciana, o evento promoverá o maior interesse dos alunos em monitoria e iniciação científica. “Esperamos promover maior motivação entre os alunos, tanto em relação aos programas de monitoria e iniciação científica, quanto à apresentação de trabalhos e iniciação à docência”, comenta.

Os interessados em participar da “I Jornada Acadêmica de Ciências da Saúde” deverão procurar um representante da comissão organizadora para efetuar sua inscrição. A taxa de inscrição é de R$ 10 para alunos da UFJF, R$ 15 para estudantes de outras instituições e R$ 20 para docentes de outras faculdades. O valor deve ser pago aos membros da comissão organizadora até o dia 03 de junho.

Trabalhos
O evento também contará com apresentação de produções científicas, divididas em exposições orais e artigos e agrupadas nas áreas temáticas  “Aspectos básicos e correlações clínicas das doenças e agravos de saúde”, “Formação do profissional de saúde – Educação em saúde”, “Meio ambiente e saúde” e “Recursos vegetais utilizados como alimento e medicamento”.